Pages

domingo, 1 de junho de 2014

"O que ainda será preciso acontecer para iniciarmos uma campanha séria e eficaz de conscientização no trânsito de Casinhas?"

Imagem: Facebook/Reprodução
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

O questionamento acima foi feito pelo educador casinhense Agaci Soares ao lamentar a morte do vigia Eduardo Diógenes de Farias, de 43 anos, que residia no centro desta cidade. Eduardo veio a óbito após sofrer um grave acidente de moto ocorrido na tarde deste domingo (1º) no sítio Serra Verde, no município de Casinhas.

Clique e leia também:
Vigia morre em acidente de moto na zona rural de Casinhas

Em sua página no Facebook, Agaci defendeu de forma enfática o início urgente de uma "seria e eficaz campanha de conscientização" para tentar minimizar a ocorrência de tantos acidentes de transito que vem acontecendo em Casinhas, que atualmente figura no ranking dos municípios com maior número de acidentes de moto em Pernambuco. O motivo de tantos acidentes, na grande maioria dos casos, seria a imprudência dos condutores e a falta de fiscalização.

"É difícil receber a notícia de mais um acidente automobilístico em nosso município. Ninguém aguenta mais sair de casa e não saber se volta. Chega, basta! Outra vida ceifada, junto com essa vida sonhos deixaram de ser sonhados, a alegria partiu para esta família, o que ainda será preciso acontecer para começarmos uma campanha séria e eficaz de conscientização?", postou Soares, finalizando com a seguinte advertência: "Por favor, motociclistas, sua vida tem valor, você tem valor, preserve sua vida, pois ela é dádiva de Deus... VIDA NAO TEM PREÇO... CHEGA DE MORTES NO TRÂNSITO! Saiamos de nossa zona de conforto e não esperemos ser o próximo nós mesmos, nossos familiares ou amigos".