Pages

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Felipão não é mais técnico da Seleção Brasileira

Foto: Facebook/Reprodução
Do Diario de Pernambuco
charlesnasci@yahoo.com.br

Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico da Seleção Brasileira. Neste domingo, dia em que se encerrou a Copa do Mundo, ele comunicou à Confederação Brasileira de Futebol que não permaneceria à frente do time, assim como toda a comissão técnica, formada pelo auxiliar Flávio Murtosa, o preparador de goleiros Carlos Pracidelli e o preparador físico Anselmo Sbragia. Quem também deixa a Seleção é o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira.

A saída de Felipão deverá ser oficializada pela CBF nesta segunda-feira.
Felipão assumiu o comando da Seleção em novembro de 2012, no lugar de Mano Menezes, que fora demitido pela CBF na ocasião. Nessa passagem, Luiz Felipe Scolari venceu a Copa das Confederações disputada no país em 2013, mas fracassou no projeto de conquistar a Copa do Mundo, ficando apenas com o quarto lugar.

A campanha no Mundial foi marcada por atuações ruins, a histórica goleada por 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão, pela semifinal, e ainda o revés para a Holanda, por 3 a 0, em Brasília, na decisão do terceiro lugar. Foram 29 jogos, com 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Sob o comando do gaúcho, o Brasil marcou 70 gols e sofreu 26.