Pages

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Foi através da gestão Eduardo Campos que Casinhas recebeu a maior obra estruturadora da sua história

Em maio de 2009, ao lado do ex-prefeito de Casinhas, João Camêlo, e do seu vice, Lamartine Leal, o então governador Eduardo Campos assinava a ordem de serviço para a pavimentação da PE-102 (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Foi graças ao ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo nesta quarta-feira (13), que Casinhas foi contemplada com aquela que é considerada a maior obra estruturadora já construída neste município: a Rodovia PE-102, com aproximadamente 20 km de extensão, ligando sua sede aos municípios de Surubim e Umbuzeiro, na Paraíba, além do distrito de Oratório. A estrada leva o nome do ex-senador Antônio Farias, por proposição do ex-vereador de Casinhas, Walter Borges.

Ao todo, a obra custou quase R$20 milhões, e sua ordem de serviço foi assinada pessoalmente pelo próprio Campos durante um ato realizado no centro da cidade no dia 04 de maio de 2009. Além da pavimentação, que era um sonho antigo dos moradores locais, o então governador também inaugurou, aqui no município, uma das primeiras Academias das Cidades instaladas em Pernambuco, e a quadra poliesportiva da Escola Estadual João XXIII. Ainda na ocasião, ao lado do então secretário estadual de Educação, Danilo Cabral, fez a entrega de kits escolares aos alunos e computadores portáteis do "Programa Professor Conectado". 

"Acredito que não há um caminho para acabar com a miséria e as desigualdades na nossa sociedade que não seja através da Educação. Portanto, meu irmãos de Casinhas, estamos zelando pela Educação em Pernambuco para que a rede pública volte a formar cidadãos capazes de encarar de forma competitiva a vida adulta", afirmou durante seu pronunciamento, no momento em que a Câmara de Vereadores de Casinhas lhe outorgava o título de "Cidadão Casinhense".