Pages

sábado, 16 de agosto de 2014

Preparativos para os funerais estão a todo vapor

Fotos: Blog do Magno
Enquanto os restos mortais do ex-governador Eduardo Campos e das outras seis vitimas do acidente não são liberados em São Paulo, em Pernambuco os preparativos para os funerais estão a todo vapor. Em frente ao Palácio do Campo das Princesas, na Praça da República, dezenas de emissoras de televisão já montaram seus equipamentos de transmissão ao vivo, na faixa lateral onde está o Teatro Santa Isabel. Também estão sendo concluídos os trabalhos de montagens do púlpito onde será realizada a missa campal.

Bases de apoio das equipes de TV para transmissão ao vivo

Operários trabalham na montagem do púlpito


Populares estão chegando ao Palácio bastante emocionados e é possível ver muitas manifestações de carinho a Eduardo em cartazes, faixas, exposição de reportagens do ex-governador em jornais e revistas, uma faixa pendurada em um poste com uma foto e a frase: "Seus ideais permanecem vivos em cada um de nós".


Várias coroas de flores estão chegando e sendo postas na parede lateral do Palácio, imagens dele, muitas frases como: "Eduardo imortal, imortal" e uma foto dele com a sobrinha e a frase: "Tio sentiremos a sua falta".


Populares trazem homenagens ao ex-governador


Uma equipe precursora do Palácio do Planalto já está em Recife organizando a chegada da presidente Dilma para os funerais. Neste momento os assessores de Dilma se reúnem com o chefe do gabinete do governador João Lyra, Rubens Júnior e o secretário de imprensa Ivan Maurício.


O cerimonial do Palácio informa que montou uma estrutura com distribuição de agua, inclusive, para atender uma multidão de até 70 mil pessoas para a missa campal em seguida o sepultamento, mas há quem aposte que devido ao ambiente de comoção que existe em Pernambuco, mais de 100 mil pessoas participarão da missa e do enterro.