Pages

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Site O Globo também fala em nome de Danilo Cabral para vice de Marina

Eduardo Campos e Danilo Cabral, ex-secretário de Educação e das Cidades de PE, que também passou a ser cotado como candidato a vice de Marina (Foto: Divulgação)
De O Globo
charlesnasci@yahoo.com.br

A cúpula do PSB se reúne nesta terça-feira com Renata Campos, viúva do candidato Eduardo Campos (PSB), para discutir o nome do vice para Marina Silva. A ex-senadora não participará do encontro. O líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), principal nome cotado para assumir o posto, também viajou para Recife. Também sondada para o posto, Renata já afirmou que não aceita protagonismo em mandato e já deixou claro aos dirigentes socialistas que não quer o cargo. O nome do deputado Danilo Cabral (PSB-PE) também foi aventado pela ala do partido que defende que o posto de vice deva ser ocupado por um pernambucano. Cabral foi secretário de Educação do governo estadual de Eduardo Campos e reassumiu seu mandato na Câmara em abril.

Participam também do encontro o presidente do PSB, Roberto Amaral, e o secretário-geral Carlos Siqueira. Amaral pediu "um pouco de paciência" à Marina para a decisão do vice. Após o encontro, os dirigentes socialistas voltam a se encontrar em Brasília, na manhã de quarta-feira, para fechar o nome que será apresentado amanhã à tarde. Inicialmente, a cúpula do PSB se reuniria em Brasília. No entanto, o encontro foi cancelado para que os dirigentes assistissem à missa de sétimo dia da morte de Campos ao lado da família do presidenciável em Recife.

A elaboração de uma espécie de inventário dos compromissos do partido nos estados para a entrega à Marina foi suspensa até o término dessa reunião com Renata. A senadora Lídice da Mata (BA) e a deputada Luiza Erundina (SP), encarregadas da produção do documento, aguardam o retorno de Amaral para finalizar a carta que servirá de base para a transição na campanha. Marina está em Brasília, com seus aliados, no aguardo da definição do PSB, e só deve voltar a se encontrar com os socialistas amanhã à tarde, no ato de oficialização da nova chapa.