Pages

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Morre o ator Roberto Gómez Bolaños, intérprete de Chaves

Imagem: Divulgação/Reprodução
Do Diario de Pernambuco
charlesnasci@yahoo.com.br

Dia triste para a comédia mundial. O humorista Roberto Gómez Bolaños, famoso como o Chaves no seriado de mesmo nome, faleceu nesta sexta-feira (28), aos 85 anos. Bolaños já sofria de problemas respitórios, dificuldades de se locomover e estava em estado grave desde o início de novembro. As informações foram confirmadas pela CNN México, pela rede de TV Televisa e demais veículos da imprensa.

Bolaños criou o seriado El Chavo del ocho em 1973, sendo sucesso de audiência em vários países da América Latina, inclusive no Brasil, onde passou a ser exibido pela rede SBT nos anos 1980. A causa da morte ainda não foi divulgada. Bolaños era casado há 10 anos com a atriz Florinda Meza, que no seriado interpretava a Dona Florinda. Os dois moravam juntos em uma casa em Cancún.

No México, Bolaños era conhecido como Chespirito. Também criador do Chapolin Colorado (El Chapulín Colorado), série exibida no Brasil, era considerado um dos grandes comediantes de seu país, sendo reconhecido em todo o mundo. Cultuado por conta das séries televisivas, um termômetro da popularidade de Bolaños foi registrado em 2011, quando aderiu ao Twitter e em menos de um dia já contabilizava mais de 170 mil seguidores. No segundo dia, o número subiu para 250 mil.


Assista, no vídeo abaixo, a biografia de Roberto Bolaños: