Pages

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

"Se meu grupo decidir, sim, eu serei", afirma Ricardo de Belo, virtual candidato a prefeito de Casinhas em 2016

Mais discreto e cauteloso entre os pré-candidatos à Prefeitura de Casinhas em 2016, Ricardo de Belo diz que ainda é cedo pra discutir o assunto e que o seu foco, neste momento, é trabalho (Foto: Divulgação)

Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Dentre os nomes que estão, neste momento, sendo especulados para disputar a Prefeitura de Casinhas nas eleições de 2016, Ricardo de Belo (PHS) é, sem dúvidas, o mais cauteloso quando cobrado a fazer declarações sobre seu futuro político para a mídia. Ele não assume publicamente a possível candidatura, mas faz questão de deixar bem claro que "se o meu grupo político decidir, sim, eu serei".

Aqui para o Blog, sob muita insistência, ele fez algumas curtíssimas declarações sobre sua notória pretensão política, alegando ser ainda muito cedo para discutir o assunto. "Meu foco, neste momento, é trabalho. O que eu mais quero é que o meu município cresça, independentemente de politica", comentou, acrescentando que "na hora certa tudo vai acontecer, se Deus quiser".

Clique e leia também:

Ricardo de Belo tem 38 anos e é um dos proprietários da Panificadora Gomes, localizada no Diogo, aqui em Casinhas. Em 2000, ele disputou pela primeira vez, sem sucesso, uma vaga da Câmara Municipal de Vereadores. Quatro anos depois, candidatou-se novamente, chegando a obter uma expressiva votação, mas não o suficiente para assumir uma das nove vagas disponíveis na Casa Manoel Veiga. Nas últimas eleições, com apoio do seu grupo político, formado por parentes, alguns amigos e lideranças, conseguiu repassar 321 votos locais para o deputado estadual reeleito Francismar Pontes (PSB). E agora, mira seus olhos para a Prefeitura.

Neste momento, além dele, tencionam ingressar na próxima corrida sucessória majoritária a atual prefeita, Rosineide Barbosa (PSDB), candidata natural à reeleição, o ex-prefeito João Camêlo (sem partido), o ex-candidato a prefeito Zito Pezim (PPS) e o ex-candidato a deputado estadual Luiz Carlos (PHS).