Pages

sábado, 10 de janeiro de 2015

França mantém nível de alerta máximo

Foto: Google Imagens/Reprodução
Do Diario de Pernambuco
charlesnasci@yahoo.com.br

O plano de alerta antiterrorismo na região parisiense, elevado na quarta-feira passada, será mantido nas próximas semanas e será reforçado ainda mais, depois dos ataques dos últimos dias, afirmou neste sábado o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve. "Dado o contexto, estamos expostos a riscos. É importante, portanto, que o plano Vigipirata (de alerta), que foi aumentado na região de Paris e que foi alvo de medidas particulares no resto do país, seja reforçado no curso das próximas semanas", afirmou o ministro ao final de uma reunião de crise no palácio presidencial.

Clique e leia também:
Três suspeitos de terrorismo e quatro reféns são mortos em duas operações policiais na França
Testemunha relata 'horror' do ataque ao jornal francês

Ele também confirmou que a França adotou todas as medidas necessárias para garantir a segurança nas manifestações pela liberdade de expressão previstas para este domingo. "Foram adotadas todas as medidas para que esta manifestação possa acontecer em um clima de recolhimento, respeito e segurança. Todas as disposições estão adotadas para garantir esta segurança", enfatizou.

Os supostos autores do massacre no jornal satírico francês "Charlie Hebdo", o homem que fez reféns em um mercado de produtos judaicos em Paris e pessoas sequestradas nessa loja kasher morreram na sexta-feira em duas ações realizadas quase simultaneamente pelas forças de ordem.