Pages

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

BATE-PAPO I Ceça de Serra Verde fala sobre sua pré-candidatura a vereadora de Casinhas em 2016

Ceça: "Estou aberta ao diálogo com quem quer que seja, mas vou deixar as coisas acontecerem naturalmente. Meu foco, neste momento, é a consolidação da minha candidatura" (Foto: Divulgação/Reprodução)

Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Pré-candidata a vereadora de Casinhas no pleito eleitoral do próximo ano, a comerciária Maria da Conceição Barbosa da Silva, mais conhecida como "Ceça de Serra Verde", de 23 anos, conversou no último sábado (31) com a editoria do BLOG MAIS CASINHAS para contar detalhes do seu projeto político. Nas eleições de 2012, ela foi candidata ao cargo pela primeira vez. Então filiada ao PPS, que lançou como candidato a prefeito o pós-comunista Zito Pezim, Ceça obteve 150 votos e não foi eleita. Dois anos e quatro meses depois, desponta como uma forte aspirante a uma vaga do legislativo casinhense nas eleições do próximo ano, especialmente por conta do apoio direto que deve receber nesse intento do médico e deputado estadual Valdi Sales (PP).

Atualmente sem partido, a jovem disse que ainda não definiu sobre qual sigla deverá se filiar para concorrer em 2016. "Pretendo aguardar um pouco, para que eu possa refletir qual o melhor caminho e poder tomar a decisão certa. Admito que já tenho sido sondada, sim, já tem até visita marcada lá em casa (risos). Sério. Confesso que não tenho nenhuma restrição a esse tipo de coisa. Faz parte. E eu gosto muito dessa coisa 'cara a cara', 'olho no olho', não gosto que me mandem recados. Se o político quer realmente conquistar um novo aliado, ele tem que procurar pessoalmente. Eu considero isso algo muito importante", comentou. 

E acrescentou que, neste momento, não faz restrições em dialogar com qualquer grupo político local. "Desde que seja realmente comprometido, como eu, com a busca de melhorias para o povo de Casinhas, estou aberta ao diálogo com quem quer que seja. Até porque meu voto é independente. Até outubro deste ano, que é quando se encerra o prazo para as filiações partidárias, vou deixar as coisas acontecerem naturalmente. Meu foco, neste momento, é a consolidação da minha candidatura a vereadora", salientou.

Ainda sobre sua candidatura, Ceça falou sobre o total incentivo e apoio que vem recebendo do deputado estadual Valdi Sales, a quem ela se refere como "um segundo pai". 
"É uma pessoa muito amiga, super-correta e que me conquistou. Trocamos muitas ideias políticas juntos, tornamo-nos amigos. Nas eleições do ano passado, apenas com a cara e a coragem, fiz campanha aqui no município para ele, ao lado de dona Lourdes do Catolé e Francisquinho do Montado, numa caminhada que culminou com uma expressiva votação: 397 votos. Doutor Valdir e sua esposa, dona Ângela, têm me acolhido bastante, me dando força, apoio e incentivo para que eu consiga obter sucesso em meu projeto político. Ele tem sido como um segundo pai pra mim", contou.
Ceça com seu padrinho político, o deputado estadual Valdi Sales (Foto: Divulgação/Reprodução)
"Doutor Valdir está me garantindo total apoio para que eu possa ajudar as pessoas do meu município que não têm condições, por exemplo, de pagar uma cirurgia de desligamento de trompa. Junto com minha cunhada, Taciana, a gente tem se disponibilizado para fazer o agendamento desse tipo de cirurgia, além de cesariana, acompanhamento da paciente, com pré-natal e ultrassom", completou.

Confira a opinião de Ceça sobre outros assuntos:


Política
"Meu maior sonho na adolescência era ser cantora. Até cheguei a fazer teste numa banda, mas não deu certo. Então, de tanto gostar de microfone, da ideia de estar num palco cantando, para os palanques da política, até que não foi tão difícil assim. Gosto muito de conversar, me comunicar com as pessoas, acho que levo jeito pra coisa e a política foi o caminho que eu escolhi e que sinto que devo seguir".


Mulher na politica
"Considero muito importante a presença da mulher na política. Eu faço parte da segunda geração de políticos em Casinhas e, como mulher também, anseio muito fazer parte disso".


Família
"Me sinto muito feliz pelo incentivo total que recebo dos meus pais. Eles me apoiam muito, meu pai fez minha primeira campanha junto comigo, esteve sempre do meu lado. Uma das coisas que mais me deixam feliz é saber disso, que posso contar com o apoio deles".


Qualidade
"Uma de minhas qualidades é que sou muito sincera; O que eu puder fazer por alguém eu faço. Caso não possa, como não sou de enganar ninguém, eu digo logo de cara que não posso e pronto. Pra quê ficar enrolando?".


Beleza
"Não acredito que a beleza física de um político seja um fator que contribua numa eleição. Pode até ajudar em alguns casos, talvez... Adianta ser bonita, mas não ter uma visão de querer ajudar alguém? Pessoalmente, costumo dar mais valor à beleza interior".


Bandeira política
"Sou jovem e vejo muitas situações de sonhos que não são colocados em prática. Na minha primeira campanha como candidata, a luta pela busca de oportunidades, profissionalização e capacitação dos jovens do meu município dentro do mercado de trabalho foi e continuará sendo uma das minhas principais bandeiras. Eu não nasci em berço de ouro e conheço de perto a nossa realidade".


Câmara de Casinhas
"Na minha opinião, acho que está um pouco desorganizada. Essa coisa de estar 'lá e cá', e o povo, como sempre, ficando em segundo plano, esquecido, me desagrada muito. Sinceramente. A atual legislatura tem distanciado as pessoas. Existe ali, na verdade, um jogo de interesses. Não é por parte de todos, mas de alguns deles. A Câmara de Casinhas precisa dar uma renovada de pelo menos uns três ou quatro novos vereadores e eu quero ser uma das pessoas a lutar por isso. E sinto que isso vai acontecer já nas próximas eleições, porque vejo que o eleitor casinhense amadureceu muito e tende a votar mais consciente em 2016. Chega dessa coisa de 'passou eleição, tchau pro povo'; o eleitor é esquecido, desprezado, acho uma covardia muito grande. O povo já está desgostoso e saturado disso tudo. E tem tantas pessoas aí que merecem uma chance".


Mensagem
"Tudo posso naquele que me fortalece".