Pages

quarta-feira, 11 de março de 2015

Deputado federal propõe que Constituição diga que "todo o poder emana de Deus"

    

Do Diario de Pernambuco
charlesnasci@yahoo.com.br

O deputado federal Cabo Daciolo (PSOL-RJ) apresentou, nesta semana, na Câmara dos Deputados, uma polêmica proposta de emenda à Constituição. O parlamentar quer alterar a redação do parágrafo único do artigo primeiro da Constituição brasileira e afirmar que "todo o poder emana de Deus" em vez de "todo o poder emana do povo", como é atualmente.

O vídeo do discurso, realizado na última terça-feira (10), foi publicado na página TV Daciolo, no Facebook, e já ultrapassou 200 mil visualizações. Apesar de o Estado brasileiro ser laico (sem religião), Daciolo afirma que "todo o poder não emana do povo, emana de Deus, que exerce de forma direta e também através do povo. Dessa forma, nós vamos nos tornar uma grande potência. Deus está no controle de todas as coisas, e todos joelhos se dobram a Jesus".

A ideia recebeu muitas críticas nas redes sociais. O internauta Bruno Marcone questionou a proposta. "Suas ideias não cabem aqui. Aliás, não cabem no Brasil, que valoriza a pluralidade religiosa - princípio básico da democracia que o senhor parece ignorar", respondeu na publicação. Algumas pessoas também saíram em defesa do parlamentar. "Não é irresponsável, simplesmente está elevando o nome de Deus", comentou Amanda Cruz.