Pages

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Em Brasília, grupo de mulheres de Casinhas marca presença na "Marcha das Margaridas"

Lideradas pela ex-secretária executiva do MMTR-NE, Margarida, Anecarla, Terezinha, Neli, Ró, Lindalva, Veralúcia e Ducarmo estão em Brasília participando da maior manifestação pelos direitos das mulheres no mundo (Foto: Divulgação/Reprodução)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Um grupo formado por oito mulheres das comunidades do Diogo e Vila Chêus, no município de Casinhas, viajou de ônibus na manhã de ontem (09) rumo ao Distrito Federal onde participarão, nesta quarta-feira (12), da "Marcha das Margaridas". Lideradas pela ex-secretária executiva do Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste (MMTR-NE), Margarida Pereira, mais conhecida como "Ilda", Terezinha, Ducarmo, Neli, Anecarla, Ró, Veralúcia e Lindalva vão se juntar a outras milhares de "margaridas" de todo o Brasil. Aqui de Casinhas, outro grupo de mulheres e dirigentes do Sindicato de Trabalhadores Rurais também viajaram até Brasília para participar da marcha.

Clique e confira também:
Diogo, em Casinhas, realiza bazar e feijoada beneficente em prol de viagem à "Marcha das Margaridas", em Brasília

A quinta edição da Marcha da Margaridas será realizada em um momento delicado para a conjuntura política do país, avalia a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), que organiza o movimento. O objetivo é apresentar uma pauta de reivindicações que atenda às necessidades das mulheres que vivem e trabalham no campo e se contrapor ao conservadorismo político atual, que pode levar ao retrocesso das conquistas históricas dos trabalhadores brasileiros.

Marcada para hoje, em Brasília, a marcha contará com a participação de 27 federações e 11 entidades parceiras. Entre os pontos principais da pauta, estão o fim da violência contra a mulher e o combate ao uso de agrotóxicos. Nesta quarta-feira (12), a presidente Dilma Rousseff participará de um ato, no estádio Mané Garrincha, onde apresentará o compromisso do governo federal com as reivindicações listadas na pauta do movimento. A Marcha das Margaridas é considerada a maior manifestação pelos direitos das mulheres no mundo.