Pages

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Equipe do DIARIO DE PERNAMBUCO faz reportagem especial em Casinhas sobre o 1º ano da morte de Eduardo Campos

No Diogo, o ex-vereador de Casinhas, Walter Borges, foi entrevistado pelo repórter do DIARIO, Thiago Neuenschwander (Foto: Charles Nascimento/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Uma equipe de repórteres de um dos principais jornais do Estado, o DIARIO DE PERNAMBUCO, aportou nesta quarta-feira (05) no município de Casinhas para captar histórias e depoimentos sobre o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo na cidade de Santos, São Paulo, no dia 13 agosto de 2014. O jornalista Thiago Neuenschwander, o fotógrafo Rafael Martins e o guia Leandro Amâncio estiveram pela manhã conhecendo de perto a experiência do "Mãe Coruja" na cidade, onde ouviram os relatos de três mulheres beneficiadas pelo programa implantado na gestão do socialista. Luclécia Maria Ferreira da Silva, 17 anos, Simone Maria da Silva, 27, e Silvana Alves Pinheiro, 30, todas elas residentes no sítio São Domingos, foram sabatinadas pela reportagem.
A equipe do DIARIO esteve hoje no Diogo e no Centro de Casinhas captando histórias sobre o ex-governador Eduardo Campos que serão contadas em dois cadernos especiais do jornal (Foto: Charles Nascimento/Divulgação)
A reportagem também procurou o ex-vereador Walter Borges para saber os detalhes da antiga e afamada amizade que ele manteve com Campos. Walter recebeu a equipe em sua residência, na localidade do Diogo, e contou alguns episódios curiosos vividos ao lado de Eduardo. "Tive a honra de recebê-lo em minha casa duas vezes: a primeira vez em maio de 2009, por ocasião da solenidade de assinatura da ordem de serviço da Rodovia PE-102, quando o mesmo veio jantar aqui conosco; e a segunda vez, em julho de 2011, quando ele se deslocou de helicóptero do Recife acompanhado de sua esposa, Renata Campos, exclusivamente para prestigiar a festa dos meus 25 anos de vida pública e o batizado de minha filha. Foi um momento que jamais vou esquecer", contou o ex-parlamentar para a equipe.

Na semana que marca o primeiro ano da morte de Eduardo Campos, o DIARIO publicará dois cadernos especiais sobre a trajetória do socialista. "Na próxima segunda, dia 10, o primeiro caderno enfocará a vida pessoal de Eduardo e a sua trajetória política. Na quinta, dia 13, data da sua morte, abordaremos a tragédia e seus desdobramentos", explicou o jornalista Thiago Neuenschwander para a reportagem do Blog MAIS CASINHAS.
CORTESIA: Após cumprir a pauta, a equipe do DIARIO almoçou com o ex-parlamentar (Foto: Charles Nascimento/Divulgação)