Pages

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ROMPIMENTO I Criador de "Dilma Bolada" critica governo

'A vida é feita de escolhas e ela fez a dela', disse Jefferson Monteiro na web. Ele é criador de personagem que imita Dilma e dava apoio à presidente
Jeferson Monteiro, criador do 'Dilma Bolada', posta mensagem criticando a presidente (Foto: Reprodução/Facebook)
Do G1
charlesnasci@yahoo.com.br

O publicitário e criador do principal perfil satírico da presidente Dilma Rousseff na internet "Dilma Bolada", Jeferson Monteiro, afirmou nesta quarta-feira (30) que a petista "não precisa" do seu apoio já que, na opinião dele, Dilma só se importa com o "apoio do PMDB". Conhecido por apoiar publicamente a presidente e o governo, Monteiro criticou as mudanças preparadas por Dilma na reforma ministerial, que devem ampliar o espaço do PMDB no governo. A estratégia da presidente é conter as constantes rebeliões na base governista e garantir apoio do principal partido da base aliada em votações no Congresso.

"Dilma não precisa do meu apoio no Governo dela, nem o meu e nem do apoio de ninguém que votou nela. Afinal, para ela só importa o apoio do PMDB e de parte do empresariado para que ela se mantenha lá onde está. Trocou o Governo pelo cargo. Não é o Governo que eu e mais de 54 milhões de brasileiros elegemos", disse Jefferson Monteiro em sua página pessoal no Facebook no início da tarde desta quarta. "A vida é feita de escolhas e ela fez a dela. Agora o que nos resta é que saia algo bom para o Brasil dali e repetir os versos de Beth Carvalho: 'Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão'", criticou.

O publicitário disse, por telefone, ao G1 que "condena a estratégia de Dilma de se manter no cargo vendendo o governo". Ele afirmou que não apoia mais a presidente mas que continua defendendo o mandato da presidente por ser "a favor da democracia". "Não sou dos que apoiam o impeachment. Sou a favor da democracia, então continuo defendendo o mandato dela [da presidente Dilma]. Não existe motivo [para impeachment]. Sou contra a saída de Dilma porque respeito a democracia e nossas instituições", disse. Ele afirmou ainda que deve publicar, até o final do dia, um comunicado oficial na página "Dilma Bolada" para explicar o que quis dizer com a postagem publicada mais cedo. "Até para dar uma satisfação. A princípio, não quero comentar o post", complementou Monteiro.

Confira mais clicando aqui.
O humorista Jéferson Monteiro e a presidente Dilma Rousseff ao final de encontro, em março de 2013, em foto divulgada na conta no Instagram do Palácio do Planalto (Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência/Instagram)