Pages

sábado, 2 de janeiro de 2016

INCÊNDIOS I Delegado especial vai investigar PCC em Surubim

Imagens: Divulgação/Reprodução
Do CORREIO DO AGRESTE
charlesnasci@yahoo.com.br

A Polícia Civil vai designar um delegado especial para investigar os indícios de que a organização criminosa conhecida como PCC está atuando em Surubim. A suspeita da presença desse grupo na cidade surgiu após os incêndios de cinco ônibus escolares e um veículo da Celpe, que teriam sido destruídos em represália contra a prisão de Jaílson da Silva Barbosa, de 25 anos, feita pela Polícia Militar. Jaílson foi preso por acaso, ao se deparar com uma barreira policial realizada no Loteamento Pio XII, no dia 25 de dezembro. Ele pilotava uma moto roubada e caiu ao tentar escapar da PM. Conduzido à delegacia, descobriu-se que havia contra ele três mandatos de prisão, por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte de arma de fogo. Jaílson foi então encaminhado para o presídio de Limoeiro.

Clique e confira também:
TV Globo repercute caso dos seis veículos incendiados em Surubim e Casinhas!
Nem a Polícia Militar e nem a Civil confirmam a relação da depredação dos veículos com a prisão de Jaílson ou sua ligação com o PCC, já que o caso ainda está sob investigação. Entretanto, segundo o comandante do 22º Batalhão da PM de Surubim, tenente coronel Marcos Aurélio da Silva, os indícios de uma correlação entre os fatos são muito fortes.
A decisão de designar um delegado especial para investigar o caso foi tomada numa reunião dos comandos regionais das polícias Civil e Militar, coordenada pela Gerência de Controle Operacional Especializada da Policia Civil (GECOE).