Pages

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Dilma pede que igrejas mobilizem fiéis na luta contra o Aedes aegypti

Dilma recebeu esta tarde, no Palácio do Planalto, líderes de diferentes denominações religiosas (Foto: Divulgação/Reprodução)
Da Agência Brasil
charlesnasci@yahoo.com.br

A presidenta Dilma Rousseff fez hoje um apelo a todas as igrejas cristãs para que mobilizem os fiéis no combate ao mosquito transmissor do vírus Zika. Dilma recebeu esta tarde, no Palácio do Planalto, líderes de diferentes denominações religiosas para pedir que ajudem na orientação à sociedade sobre o trabalho para eliminar os criadouros do Aedes aegypti, que também transmite a dengue e a febre chikungunya. A presidenta destacou que as lideranças religiosas possuem credibilidade para engajar os fiéis no combate ao inseto, evitando o acúmulo de água parada em casa.

Segundo o governo, dois terços dos focos do mosquito estão localizados em residências. Mais cedo, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) lançaram a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016, cujo objetivo é alertar sobre o direito de todas as pessoas ao saneamento básico e debater políticas públicas e ações que garantam a integridade e o futuro do meio ambiente.

De acordo com o bispo dom Flávio Irala, presidente do Conic, Dilma lançou fez o convite e lançou um "desafio" para que as congregações ajudem na mobilização. "Historicamente, somos deficitários quanto à questão do saneamento básico. Mas a gente vê uma grande vontade e um grande investimento que já tem sido feito pelo atual governo no sentido de resolver esse sério problema", disse.