Pages

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

É BRONCA I Policiais Civis deflagram greve a partir do sábado de Carnaval

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Da RÁDIO JORNAL
charlesnasci@yahoo.com.br

A Polícia Civil de Pernambuco decretou estado de greve, na noite desta terça-feira, em assembleia realizada na sede do sindicato (Sinpol), em Santo Amaro, na Zona Norte do Recife. De acordo com o presidente do sindicato, Áureo Cisneiros, haverá greve já que o governo descumpriu compromissos firmados com a categoria.

"Polícia Civil de todo o estado de Pernambuco vai entrar em greve a partir da meia-noite da sexta para o sábado, agora no Carnaval, infelizmente. O governo está nos empurrando para uma greve", falou o presidente do sindicato. A categoria promete parar as atividades a partir da 0h do próximo sábado (6), no ponto alto do Carnaval em Pernambuco. Ainda na continuidade das reivindicações, nesta quinta-feira (4), a partir das 15h, integrantes do sindicato farão uma passeata de protesto da sede do Sinpol até o Palácio Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco.

Os servidores protestam contra o descumprimento do acordo firmado com o governo do Estado, que previa a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras. Segundo o presidente do sindicato, Áureo Cisneiros, a negociação foi feita em dezembro do ano passado. O governo do Estado deveria enviar, no dia 1º deste mês, um projeto de lei que alteraria o Plano de Cargos e Carreiras com aumento das faixas de progressão salarial de 1,5% para 2% . Para isso, seriam criados dois grupos de trabalho.