Pages

domingo, 13 de março de 2016

Em reunião, CRPAM sugere municipalização do trânsito de Casinhas

Reunião mensal da Regional do CRPAM aconteceu na última quarta no auditório do Funpreca, em Casinhas (Foto: Joana Darc)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Representantes do Comitê Regional de Prevenção de Acidentes de Moto (CRPAM), sediado na II Geres, em Limoeiro, estiveram reunidos na última quarta-feira (09), no auditório do Funpreca, no Centro de Casinhas, para o encontro mensal da entidade. A reunião teve o objetivo de propor estratégias de ação para a redução da morbimortalidade por acidentes de moto e contribuir para o aprimoramento da informação sobre a ocorrência dos acidentes de moto, suas causas e os fatores de risco associados aqui no município.

Clique e confira também:
Comitê de Prevenção de Acidentes de Motos realizará sua reunião mensal em Casinhas

Participaram representantes das Secretarias de Saúde, Educação, Finanças e Cultura de Casinhas, do SAMU Casinhas, do 22 Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (Surubim), do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Goiana (CEREST) e do Motoclube Rota 102. A
 pauta em discussão foi a seguinte: Apresentação das ações desenvolvidas para melhoria do trânsito em Carpina, na Mata Norte; Educação no Trânsito nas escolas da rede pública (o facilitador foi Manoel Basílio, gestor da EREM João XXIII); Eleição de uma comissão para elaboração do Regimento do CRPAM II GERES (Regimento Interno, Estratégias de Ação, etc.); Proposta de pauta para a próxima reunião mensal do CRPAM.

Integrante do CRPAM, o secretário de Segurança e Trânsito de Carpina, Antero Mota, sugeriu na ocasião que o trânsito de Casinhas seja municipalizado. "Eu aconselho Casinhas a municipalizar seu trânsito, que coloque guardas municipais para atuar nas ruas, já que a lei federal já permite isso. Educação só não resolve", apontou. A CRPAM também foi representada por Sineide Maria, que destacou como bastante positivo o balanço final da reunião em Casinhas. "A discussão foi muito positiva. Conseguimos reunir diversos segmentos de interesse aqui da cidade e já agendamos uma reunião com a gestora [de Casinhas, Rosineide Barbosa] para discutirmos futuras ações, como a implantação de faixas de pedestre e outras ações mais efetivas que auxiliem na prevenção de acidentes de trânsito no município", avaliou.
Foto: Joana Darc/Divulgação