Pages

terça-feira, 31 de maio de 2016

Casinhas adia conquista do tricampeonato no Dia do Desafio 2016

Alunos da Escola Manoel Basílio, em Areia de Chatinha, no Dia do Desafio 2016 (Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Apesar de ter mobilizado quase 5 mil moradores locais, o município de Casinhas não conseguiu conquistar o tricampeonato na competição amigável do Dia do Desafio. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (31) pelo Sesc. Casinhas enfrentou este ano a cidade de Barroquinha, no Ceará. O placar foi 35,76% para Casinhas contra 50,43% da adversária cearense.


"Foi uma luta conjunta. É  isso que  levo em conta. Mas ganhar sempre é  bom. Mesmo não vencendo, ficamos com a alegria de saber que o trabalho foi feito mais uma vez com muito empenho e amor. Satisfação em dever cumprido. Muitos não acham isso, mas são opiniões que devem ser respeitadas. Agradecemos pela participação e empenho de todas as pessoas envolvidas, especialmente a nossa população. No próximo ano, se Deus quiser, estaremos novamente firmes no mesmo propósito, dando o nosso recado sobre a importância da prática de exercícios físicos para manter uma vida saudável", diz uma nota divulgada há poucos instantes pela Diretoria de Esportes de Casinhas.

Você também viu?
MEXA-SE! Confira parcial e novas imagens da mobilização de Casinhas no Dia do Desafio 2016!
MEXA-SE! Veja as primeiras imagens da mobilização em Casinhas no Dia do Desafio 2016
Confira a programação de Casinhas no Dia do Desafio 2016

Coordenada aqui no município pela diretora de Esportes, Alzenir Santos, a mobilização conseguiu reunir 4.934 atendimentos
durante todo o dia da última quarta-feira (25). As atividades se iniciaram às 7h com a realização de ginástica e alongamento nas escolas e postos de saúde do município. O EREM João XXIII, no Centro, promoveu futsal, vôlei e futebol de campo. Caminhada, dança e ginástica aeróbica foram realizadas na Academia das Cidades. Nos PSF's, CRAS e CCA1 foram realizadas ginásticas laborais. Equipes volantes também estiveram em pontos estratégicos como estabelecimentos comerciais e repartições públicas.

O Dia do Desafio mobilizou este ano mais de 3 mil cidades de diversos países. O objetivo é estimular a prática de atividades saudáveis, que possam contribuir com a saúde e melhores condições de vida das pessoas.