Pages

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Mãe Coruja celebra Dia das Mães em Casinhas

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, prestigiou pessoalmente o evento, levando sua mensagem e presenteando todas as mães atendidas pelo programa (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O Canto Mãe Coruja da cidade de Casinhas realizou na manhã da última sexta-feira (20) uma belíssima comemoração alusiva ao Dia das Mães, no auditório do PE no Batente, no Centro. Acompanhada dos seus filhos, as mães atendidas pelo programa foram recebidas com lanche, almoço, corte do bolo e sorteio de brindes, além de um louvor com o grupo católico Chamas de Fogo e uma apresentação do poeta, cordelista e declamador casinhense Klebson Oliveira. Ainda na ocasião, a prefeita Rosineide Barbosa trouxe sua mensagem ao evento e fez a entrega de presentes para todas elas. "Que Deus ilumine cada uma de vocês e toda a equipe do Mãe Coruja, que realiza um belíssimo trabalho em nosso município", disse a gestora.
Cecília Leal, coordenadora do Canto Mãe Coruja de Casinhas (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
A coordenadora do Canto Mãe Coruja Casinhas, Cecília Leal, comentou sobre a alegria das mães durante a celebração desse momento especial. "Elas ficaram muito felizes e satisfeitas com a iniciativa que contou com o empenho de toda a equipe do programa e a participação da nossa prefeita Rosineide Barbosa. Nossa maior alegria foi ver o sorriso estampado nos rosto de cada uma delas. Isso não tem preço", contou. Criado em 2007 pelo Governo do Estado, o Programa Mãe Coruja Pernambucana está presente em 103 municípios do Estado. O objetivo é garantir uma boa gestação e um bom período posterior ao parto às mulheres, e às crianças o direito a um nascimento e desenvolvimento saudável. A ação busca reduzir a morbi-mortalidade materna e infantil, assim como estimular o fortalecimento dos vínculos afetivos entre mãe, filho e família.

Confira nas imagens, captadas pelo fotógrafo e colaborador do Blog MAIS CASINHAS, Mário Andrade:
Fotos: Mário Andrade/Divulgação