Pages

terça-feira, 19 de julho de 2016

21 ANOS: Repentistas atraem grande público em noite inspirada em Casinhas

A dupla formada por Rogério Meneses e Raimundo Caetano foi quem abriu o festival no Auditório do Funpreca (Foto: Mário Andrade/Divulgação)

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O Festival de Violeiros de Casinhas  um dos eventos mais aguardados da programação especial alusiva aos 21 anos de emancipação política de Casinhas  superou mais uma vez todas as suas expectativas nesta sua segunda edição, atraindo centenas de pessoas na noite da última quinta-feira (14) ao Auditório do Funpreca, no Centro. Quem primeiro subiu no palco foi a dupla Rogério Meneses e Raimundo Caetano, seguida por Ivanildo Vilanova e Valdir Teles, Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira e Hipólito Moura e João Lourenço.

Escalado de última hora, o poeta Iponax Vilanova, filho de Ivanildo Vilanova, fez a apresentação do evento, que foi coordenado pelo poeta e produtor cultural Nêgo do Manduri. No intervalo da apresentação de uma das duplas e fechando o festival com 'chave de ouro', o poeta Zé Viola entoou belíssimas canções, emocionando o público presente. A decoração caprichada do local, assinada pelo secretário de Juventude, Cultura e Esportes de Casinhas, José Heleno, também foi um dos destaques à parte. A prefeita Rosineide Barbosa, vereadores e secretários municipais foram anotados na plateia, assim como os vencedores do Concurso Garoto e Garota Emancipação de Casinhas. 

O poeta casinhense Klebson Oliveira também fez uma participação pra lá de especial, fazendo o público vibrar ao declamar a canção "Minha mãe me criou queimando a mão na quentura do ferro de engomar", de Sebastião Dias, além de "Divisões da vida", do paraibano Enoque Ferreira Leite, e um trecho do poema "Canta o galo anunciando o raiar de um novo dia", de João Paraibano. Confira os principais momentos da noitada poética, através das lentes do colaborador especial do Blog MAIS CASINHAS, Mário Andrade:
Fotos: Mário Andrade/Divulgação