Pages

sexta-feira, 15 de julho de 2016

OPINIÃO: Feira livre de Casinhas é um sucesso, além de acerto e marco da atual gestão municipal

Primeira feira livre de Casinhas, inaugurada nesta sexta-feira, dia 15 de julho de 2016 (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Foi movimentadíssima a inauguração da primeira feira livre de Casinhas, ocorrida na manhã desta sexta-feira, dia 15 de julho de 2016. Vários relatos positivos chegam à redação do Blog MAIS CASINHAS e se espalham pelas redes sociais. Um sucesso de público, de muita diversidade de produtos, de vendas, de preço bom e camarada, de animação, de sorriso no rosto das pessoas. Ontem, durante a realização do II Encontro de Violeiros de Casinhas, uma dupla de repentistas fez o público do auditório Funpreca vibrar de emoção ao entoar um mote sobre o assunto do momento: a feira de Casinhas!

E aqui não interessa o fator político da coisa. Se a iniciativa foi tardia por parte do atual governo municipal e às vésperas das eleições, isso pouco importa. Se tudo for visto a vida inteira com esse olhar, a população casinhense nunca vai ter a sua tão almejada independência financeira. Afinal de contas, o que vale é o momento histórico, é a gente saber que a partir de agora a população pode se orgulhar em dizer que tem uma feira dentro do seu município e que poderá comercializar e consumir o que é produzido na sua terra. A partir de agora, as sextas-feiras em Casinhas serão especiais, pois com a realização da feira livre, todo o comércio de lojas, mercadinhos e bares da cidade também acabam sendo impactados com o movimento. Positivamente, claro, e contribuindo para o aquecimento da economia local.

Ao tornar a tão sonhada feira livre de Casinhas em realidade, de fato, o atual Governo Municipal deu um grande acerto, é um marco significante por demais e, portanto, merece os aplausos da população pela iniciativa, sem babações e sem politicagem. Tá de parabéns a Prefeitura, principalmente pelo incentivo inicial de oferecer bancos e o transporte dos feirantes para que possam se deslocar com seus produtos da zona rural até o centro da cidade. Tudo isso de forma gratuita. Tire a questão política da cabeça e vá pra feira. A nossa feira.
Foto: Mário Andrade/Divulgação