Pages

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

ESCLARECIMENTO: Registro da candidatura de João Camêlo ainda segue sob julgamento

Informação no site da Justiça Eleitoral continua a mesma: registro da candidatura de João Camêlo continua aguardando julgamento (Imagem: TRE/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Ao contrário do que divulgamos ontem (13), afirmando que o registro da candidatura do ex-prefeito João Camêlo (PSB) havia sido deferido pela Justiça Eleitoral, a bem da verdade é que a informação não procede. A 34ª  Zona Eleitoral desmentiu a informação. Nosso erro foi ter divulgado como se fosse uma informação segura da nossa Redação, corrigindo poucas horas depois com o acréscimo das fontes, no caso, Blog do Florisvaldo e Jota Santos, da Rádio POP FM. Na mesma matéria, também divulgamos que a resolução da Justiça Eleitoral ainda não havia sido atualizada no sistema de candidaturas no site do TRE-PE. E isso foi o que nos intrigou. Quarta-feira, 14 de setembro, 11h30, e a informação lá contida ainda é a mesma: o registro da candidatura de João Camêlo continua aguardando julgamento.

Hoje pela manhã, no seu programa matinal de notícias, na Rádio POP FM, Jota Santos, o primeiro a divulgar a falsa notícia, esclareceu tudo: o próprio candidato João Camêlo havia telefonado pessoalmente para o comunicador pedindo que ele divulgasse a informação. E aí, deu no que deu. Irresponsabilidade na divulgação de uma informação tão importante? Sim, claro que sim, da nossa parte e da parte dos demais. Mas fica a lição. Diante disso, optamos por retirar a notícia imediatamente do Blog MAIS CASINHAS. Naturalmente, como o Google faz a captura de tudo que é postado na rede, a notícia ainda pode ser conferida em cache, porém, deve ser ignorada por nossos leitores.

Como é do conhecimento de todos, apesar de sermos, assumidamente, partidários da candidata do PP, Rosineide Barbosa, que disputa a reeleição, estamos divulgando normalmente os fatos pontuais do pleito municipal, assim como a agenda de campanha e o registro dos principais atos políticos de todos os candidatos. Aos leitores, resta-nos, humildemente, pedir nossas desculpas pelo equívoco cometido. E, claro, a promessa de prestar muita, mas muita atenção mesmo, antes de divulgar qualquer notícia, consultando fontes e checando minuciosamente informações antes de divulgá-las. Repito, fica a lição!

Editoria do
Blog MAIS CASINHAS