Pages

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Diminui representação da bancada feminina na Câmara de Casinhas

Magda Roberta (PP) e Amor de Maria Pires (PSB) foram as únicas mulheres eleitas para a próxima legislatura da Casa Manoel Veiga de Lira e Silva (Fotos: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Se na atual legislatura a bancada feminina Casinhas chegou a ser maioria, com a presença de cinco vereadoras (incluindo-se, claro, a breve passagem da suplente Magda Roberta), na próxima esse número cairá para apenas duas. Pois é, a partir de janeiro de 2017, a voz da mulher na Casa Manoel Veiga será representada apenas por Magda Roberta (PP) e Amor de Maria Pires (PSB).

Uma pena, já que a campanha eleitoral foi marcada pela forte presença delas disputando com muita garra as atenções do eleitorado casinhense, a exemplo das atuais vereadoras Verônica Geriz (PSB) e Euda Gomes (PP), que não conseguiram renovar seus mandatos; da jovem Ceça de Serra Verde, que disputou o cargo pela segunda vez; e das estreantes na disputa: Edilúcia Ulisses (PP), Marília do Catolé (PCdoB), Marta (PSOL), Elígia (PSB), Gisele (PSOL), Dona Dedê (PTN), Josy Mayara (PRB), Ana de Vadeir (PMDB), Fátima Veiga (DEM), entre outras.

Entretanto, espera-se que essa lacuna no Legislativo seja preenchida com uma presença atuante, no Executivo, da vice-prefeita eleita, Maria Pires (PSB). A depender do seu perfil, tem tudo pra ser uma vice de destaque ao lado do prefeito eleito, João Camêlo (PSB). Só pra constar, na gestão da atual prefeita, Rosineide Barbosa (PP), elas tiveram grande destaque, chegando a ocupar quase todos os principais cargos do primeiro e segundo escalões. Vamos aguardar!