Pages

sábado, 15 de abril de 2017

HOMENAGEM: Grande Rio lança oficialmente enredo sobre Chacrinha para o Carnaval 2018

Imagem: Grande Rio-Reprodução
Do SAMBARAZZO (Luiz Felippe Reis)
charlesnasci@yahoo.com.br

A Grande Rio deu um passo importante rumo ao Carnaval 2018 na noite da última terça-feira, 11. É que a escola reuniu a comunidade na quadra e anunciou o enredo "Vai para o trono ou não vai?", de autoria dos renomados carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage. Com a presença de todos os segmentos, principais artistas da tricolor e diretoria, a representante de Caxias apresentou o título e a logo da homenagem a José Abelardo Barbosa, o "Chacrinha", um dos maiores comunicadores da história da TV brasileira.

Sob os olhares orgulhosos do filho do ex-apresentador, Leleco Barbosa, que participou da cerimônia, os presidentes de honra Jayder Soares e Helinho de Oliveira não esconderam a satisfação com caminho definido para 2018. A festa não era para menos. Além do enredo, a Grande Rio festejou uma das maiores contratações da temporada no Carnaval, o casal de carnavalescos Lage, que foi aplaudido em cada intervenção que fez no microfone oficial da quadra, sem falar nas selfies com os fãs logo após o evento.
Na presença de Leleco Barbosa, filho de Chacrinha, a Grande Rio apresentou na última terça-feira, 11, o enredo, que terá o talento de Márcia e Renato Lage (Foto: Irapuã Jeferson)
Filho do histórico apresentador, Leleco Barbosa, que também é um homem de TV, mostrou a gratidão da família com a escola de samba. Chacrinha, que já foi citado em diversos carnavais, finalmente virou protagonista de um enredo do Grupo Especial, pra empolgação do herdeiro. "A família está muito feliz, é uma emoção grande. A memória dele continua junto do povo brasileiro. A única coisa que faltava no currículo dele, depois de tantas homenagens, era esse enredo que a Grande Rio está proporcionando", discursou Leleco sob aplausos da comunidade.

A única vez que o velho guerreiro esteve no Sambódromo foi em 1987 quando o Império Serrano fez o carnaval "Com a boca no mundo, quem não se comunica se trumbica", do carnavalesco Ney Ayan. O enredo, no entanto, era sobre a comunicação, e não uma ode a Chacrinha. Em 2018, o comunicador virou tema, e a ideia foi do presidente de honra Jayder Soares – que é um apaixonado por televisão 
, mas essa história começou há alguns anos, quando Renato Lage, ainda no Salgueiro, sugeriu a Leleco a homenagem que agora virá à tona na tricolor.

Leia a matéria completa clicando aqui.