Pages

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Paulo Câmara empossa novos secretários em cerimônia no Palácio

Nilton Mota assumiu a Casa Civil para cuidar da parte política do Governo
Foto: Google Imagens/Reprodução
Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), empossou, na tarde desta quinta-feira (28), os novos secretários estaduais. O gestor mexe no primeiro escalão e promove uma dança das cadeiras. O movimento acabou levando o chefe do Executivo estadual a deslocar Nilton Mota (PSB), então na Agricultura, para a Casa Civil, no lugar de Antônio Figueira (PSB), que assume, agora, a chefia da Assessoria Especial do governador. José Neto, que antes ocupava a pasta, foi deslocado para uma das secretarias-executivas da Casa Civil. Já Wellington Batista, ex-presidente da Emprel, foi indicado pelo PDT e assume a Secretaria de Agricultura.

A posse aconteceu no Palácio do Campos das Princesas, sede do Governo do Estado, e foi prestigiada por deputados e pelo secretariado estadual. O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também prestigiaram a posse, além de três deputados federais: Danilo Cabral e Tadeu Alencar, ambos do PSB, e Wolney Queiroz (PDT). No ato, após leitura de termo de posse e assinatura, o novo secretário da Casa Civil, Nilton Mota, foi o único auxiliar de Paulo Câmara a discursar.

CONFIRA, NO VÍDEO ABAIXO, UM TRECHO DO DISCURSO DE NILTON MOTA:

     

O chefe do Executivo foi o último a falar. "Quando Nilton assumiu a Agricultura, já enfrentávamos a seca. Investimos na agricultura familiar e ele cumpriu a missão com sucesso. Agora, Wellington vai dar continuidade. A população quer resultados rápidos e tenho certeza que você vai conseguir fazer", discursou Paulo Câmara. O governador falou da Casa Civil e do antigo secretário, Antônio Figueira. "Vão encontrar uma Casa Civil estruturada para trabalhar. Pernambuco tem feito muita parceria e isso tem sido o nosso diferencial. Agora com Nilton e Zé Neto nós vamos dar continuidade às parcerias. O trabalho continua, um trabalho tão bem feito por Figueira que agora vai cumprir outro. Sempre trabalhou com espírito público", disse.

Parlamentares - Após rumores de ciumeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com a indicação de Nilton Mota, 17 deputados estaduais, de acordo com a assessoria do novo secretário, marcaram presença na posse do socialista. Entre os presentes, o líder do Governo, Isaltino Nascimento (PSB), Waldemar Borges, Romário Dias (PSD), Rodrigo Novaes (PSD), Beto Accioly (PSL), Aluísio Lessa (PSB), Vinícius Labanca (PSB), Ricardo Costa (PMDB), Terezinha Nunes (PSDB), Roberta Arraes (PSB), José Maurício (PP), Cleiton Collins (PP).