Pages

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

EDUCAÇÃO: Aluna da Escola São Luiz vence concurso de leitura em Casinhas

A estudante do 6° ano da Escola São Luiz, Karoliny Freitas do Nascimento, foi a grande vencedora da etapa final do projeto "Quem Lê Ganha Mais" (Foto: Henrique Silva/Divulgação)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A estudante do 6° ano da Escola São Luiz, Karoliny Freitas do Nascimento, foi a grande vencedora da culminância do projeto "Quem Lê Ganha Mais", desenvolvido pela Secretaria de Educação de Casinhas com o objetivo de estimular a leitura entre os alunos da rede municipal de ensino. O evento aconteceu na tarde da última quarta-feira (8), no Auditório Senador Antônio Farias, anexo ao São Luiz, no Centro. A secretária de Educação, Verônica Geriz, fez pronunciamento de abertura destacando a importância do incentivo à leitura, seguida pelo diretor municipal de Ensino, Givanildo Melo, e pela organizadora do projeto, a coordenadora pedagógica Betânia Leal.
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
Em seguida, algumas apresentações (de teatro, música e leitura) abrilhantaram ainda mais o momento de socialização da etapa final do projeto — sob a coordenação de Jacylene Leal, Alanne de Paula e Betânia Leal, que também são responsáveis pela coordenação dos Anos Finais no município. "A primeira edição do concurso 'Quem Lê Ganha Mais' foi um momento de grande significância para a educação de Casinhas. Educadores e educandos envolveram-se em estratégias de leitura diversificadas culminando com belíssimas apresentações", comemorou Betânia Leal.
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
Na classificação geral, Karoliny ficou em primeiro lugar (com 141 pontos); César Cauã, da Escola Luiz Ventura (Lagoa de Pedra), em segundo com 139 pontos; Marcelina Barbosa, da Escola Antônio Francisco de Paula (Bengalas), em terceiro com 118 pontos; e Cledyelson Freitas, da Escola Professor Daniel (Montado), em quarto lugar com 112 pontos. A ganhadora foi premiada com um tablet, assim também como sua educadora de disciplina em Língua Portuguesa. Além disso, Karoliny e todos os colegas da sua turma também foram contemplados com uma excursão ao Museu Cais do Sertão, no Recife.
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
O júri foi formado pelo presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Leonardo Andrade, a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Elizângela Correia de Lira, a redatora da Câmara de Vereadores de Casinhas, Amanda França, a psicóloga Edurciléa Alves e o editor do Blog MAIS CASINHAS, Charles Nascimento.
O momento literário também foi prestigiado pela vice-prefeita Maria Pires, os vereadores Gilberto do Posto e Marcelo Andrade, além dos gestores, coordenadores e educadores das escolas participantes, membros do Conselho Tutelar (Ejane Aguiar, Damião Barbosa e Mariano Pereira), e uma animada e numerosa plateia formada por jovens estudantes do município.
Fotos: Henrique Silva/Divulgação