Pages

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Dois feridos em acidente com caminhonete da Prefeitura de Surubim permanecem internados

Caminhonete transportava quatro passageiros e capotou na BR-408, próximo ao Trevo de Tiúma; desgaste nos pneus pode ter contribuído para o acidente
(Foto: Reprodução/ WhatsApp)
Do CORREIO DO AGRESTE
charlesnasci@yahoo.com.br

Duas das quatro pessoas feridas no acidente com uma caminhonete da Secretaria de Saúde de Surubim, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (20), na BR-408, em São Lourenço da Mata, ainda permanecem internadas. O fato aconteceu próximo ao Trevo de Tiúma, em uma área conhecida como Mata de São João. Estão no Hospital da Restauração, em Recife, Normando de Souza Soares, de 5 anos, que segundo o secretário de Saúde de Surubim, Aguinaildo Lima, inspira mais cuidados. O gestor está na capital pernambucana desde o começo da manhã, prestando assistência às vítimas.

“A criança está na UTI. Ela faz tratamento no Imip, vinha no colo do avô, sem o cinto de segurança, mas deu entrada no hospital acordada e consciente”, contou. O menor viajava acompanhado do avô, que teve apenas o prenome informado (Severino) e da avó, identificada somente por Adriana. O homem sofreu um corte superficial no rosto e a mulher teve uma fratura na clavícula, devendo passar por uma cirurgia. O motorista, identificado por Djalma, residente no bairro da Cabaceira, não apresentou ferimentos graves, se queixando só de dores no pescoço.

As primeiras informações dão conta que o condutor perdeu o controle do veículo ao passar por uma poça de água numa curva. Um inquérito administrativo deve ser instaurado para apurar as circunstâncias do acidente. Hipóteses como excesso de velocidade e condições mecânicas da caminhonete serão avaliadas, segundo o secretário. “Vamos abrir inquérito administrativo para saber se houve imprudência do motorista. Se houve culpado vai ser apurado, se houve negligência de alguma forma a gente vai ter que sentar e conversar para que isso nunca mais volte a acontecer. Temos que investigar qual foi o problema para não colocar a população em risco”, afirmou.

Este é o terceiro veículo da Secretaria de Saúde que capota este ano. Em julho, um micro-ônibus tombou na mesma rodovia após bater em um cavalo, uma mulher morreu. No dia 17 de novembro uma caminhonete colidiu com uma árvore e capotou no Sítio Alegre, na zona rural de Surubim. O condutor sofreu apenas escoriações. Em reserva, os motoristas reclamam da falta de manutenção dos veículos. A picape do acidente nesta quarta-feira estaria com pneus “carecas”. Fotos que circulam no aplicativo WhatsApp mostram os pneus desgatados, o que pode ter contribuído para o derrapamento. O carro foi levado para a sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Carpina. Um laudo deve ser elaborado sobre o estado da caminhonete.