Pages

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

ELEIÇÕES 2018: Empresa faz pesquisa para decifrar o que está na cabeça dos eleitores de Bolsonaro

Foto: Google Imagens/Reprodução
Do BLOG DE INALDO SAMPAIO
charlesnasci@yahoo.com.br

Professor da Universidade George Washington (EUS), o economista Maurício Moura realizou uma série de entrevistas com eleitores do deputado Jair Bolsonaro para saber se eles se identificam com as opiniões do pré-candidato do PSC à Presidência da República. A empresa de marketing, estratégia e pesquisa IDEIA Big Data, fundada por Moura, agrupou diversas pessoas que declaram o voto para o deputado. "Queremos entender o que pensa o eleitor dele", declarou o economista, acrescentando que sua empresa questionou os participantes da pesquisa sobre questões polêmicas.

Segundo ele, o resultado da pesquisa deixa claro que os eleitores de Bolsonaro não levam ao pé da letra tudo o que ele diz. "Trata-se de um fenômeno similar ao que aconteceu nos Estados Unidos com Trump", afirmou Maurício Moura. As pesquisas realizadas apontaram que, para seus eleitores, Bolsonaro é alguém com experiência política, mas diferente dos políticos tradicionais. Além disso, ele é visto como uma pessoa com pulso firme.

"Ainda é muito cedo pra dizer o que vai acontecer. Mas ficou claro na pesquisa que há atributos que os eleitores identificam em Bolsonaro e também algumas desconexões entre o que eles pensam e o que o candidato diz", ressalta o economista. Bolsonaro, em passado recente, revelou-se um político racista, homofóbico, defensor do golpe militar de 64, fã do coronel torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra e simpático à proposta de fechamento do Congresso Nacional.