Ação deve prevenir e reprimir roubos e furtos em áreas de intensa atividade comercial no estado (Foto: Marlon Diego/Divulgação) |
charlesnasci@yahoo.com.br
Os centros comerciais de 33 municípios do estado vão receber um efetivo de 3.812 policiais militares, que estarão trabalhando em escala extra a partir desta sexta-feira (08) até o dia 25 deste mês de dezembro. O incremento de PMs faz parte da Operação Papai Noel, cujo objetivo é prevenir e reprimir roubos e furtos em áreas de intensa atividade comercial. No Recife, 992 policiais estarão espalhados pelas ruas do centrão (bairros de Santo Antonio e São José) e nos áreas de comércio descentralizado, sempre de acordo com o horário de funcionamento do varejo local.
Além do Recife, as cidades a receber o maior número de agentes é Caruaru (com 512 PMs a mais), Santa Cruz do Capibaribe (176 policiais em escala extra) e Petrolina (128 agentes extras). Na Região Metropolitana do Recife (RMR), o patrulhamento ostensivo vai duplicar nesse período, chegando a 1632 PMs nos horários de maior fluxo, especialmente de sexta a domingo, quando o comércio de rua tem maior procura.
"Identificamos os polos de maior movimentação de pessoas comprando e vendendo para ter a segurança reforçada, contemplando todo o estado", disse o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. Ele lembra que no centro do Recife já havia sido lançada no início de novembro a Operação Cerne, com 184 PMs a pé com recobrimento do policiamento motorizado, na intenção de reduzir os números de assaltos, roubos e furtos na área. Na segunda quinzena de novembro, a Polícia Militar também havia lançado a Operação Têxtil, para reforçar a segurança nas feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, no Agreste do Estado.
Continue lendo clicando aqui.