Pages

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

TRE-PE orienta para regularização de situação eleitoral

Foto: Google Imagens-Reprodução
Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

Com a proximidade das eleições e o início do processo de matrícula nas universidades federais e estaduais, a demanda pela emissão de títulos e regularização eleitoral está cada dia maior no centro de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). As senhas são distribuídas e se esgotam rapidamente. Diante deste quadro, para evitar transtornos ao eleitor, a orientação do TRE é que em casos não urgentes, o agendamento seja feito no site para os meses de fevereiro e março, nos quais a demanda não estará tão grande.

O eleitor que quiser regularizar sua situação eleitoral e votar ainda este ano tem até 9 de maio. Após essa data, o cadastro será fechado. Para aqueles que precisam regularizar a situação eleitoral ainda este mês, o atendimento está acontecendo das 8h às 14h, na Central de Atendimento ao Eleitor do Recife, localizada na Praça das Cinco Pontas, 321. O eleitor pode agendar uma data através do site do TRE-PE ou chegar no local e aguardar a distribuição de senhas. Estão sendo distribuídas no mínimo 150 senhas diariamente, e o quantitativo pode aumentar de acordo com a capacidade de atendimento no dia. Porém, o número é limitado.

Os documentos necessários são comprovante de identidade, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar obrigatório para os eleitores do sexo masculino, maiores de 18 anos.