Pages

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Na crise, delegacias de Pernambuco recebem doação de computadores

Delegacia de Polícia de Casinhas, no
Agreste (Foto: Google Maps-Reprodução)
Do JORNAL DO COMMERCIO
charlesnasci@yahoo.com.br

Uma semana após a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) denunciar a falta de equipamentos básicos nas delegacias, como papel e até tinta para impressora, uma boa notícia para minimizar o problema crônico. A Justiça Federal em Pernambuco fez uma doação de 150 computadores para a Secretaria de Defesa Social. Os equipamentos serão destinados às delegacias do Grande Recife e do Interior. Segundo a SDS, os computadores serão usados na produção de inquéritos e de documentos administrativos.

Receberão computadores o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), ambos no Recife, a Divisão de homicídios do Agreste e a Gerência de Polícia Científica. Os equipamentos irão também para outras unidades do Recife como Espinheiro, Varadouro, Rio Doce, Peixinhos, Paulista, jardim São Paulo. no Litoral Sul, computadores irão para Sirinhaém, e Buenos Aires será o município atendido na Zona da Mata Norte.

Os equipamentos irão também para outras unidades do Recife como Espinheiro, Varadouro, Rio Doce, Peixinhos, Paulista, jardim São Paulo. no Litoral Sul, computadores irão para Sirinhaém, e Buenos Aires será o município atendido na Zona da Mata Norte. 
Pelo Agreste, os equipamentos seguirão para delegacias em Caruaru, Bonito, Cupira, Altinho, Agrestina, São Joaquim do Monte, Riacho das Almas, Lagoa dos Gatos, Camocim de São Félix, Sairé, Barra de Guabiraba,Ibirajuba, jurema, Angelim, Capoeiras, Frei Miguelinho, Surubim, São Vicente Férrer, Caetés, Bom Jardim, Garanhuns, Jataúba e Casinhas. No Sertão, chegarão a Arcoverde, Brejinho, Solidão e São José do Egito.

O Termo de Doação de Bens Móveis foi assinado pelo diretor do Foro da Justiça Federal em Pernambuco, juiz federal Frederico José Pinto de Azevedo, e pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. "Esta iniciativa demonstra a integração entre o Poder Judiciário e o Poder Executivo em nosso Estado. Trabalhamos juntos em favor de um objetivo comum, que é prestar um serviço de qualidade para os cidadãos pernambucanos", afirmou Antônio de Pádua.