Pages

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

ELEIÇÕES 2018: Marília Arraes diz que não subirá no palanque de Paulo Câmara

Marília também afirmou que irá recorrer a decisão da Executiva Nacional que afasta sua candidatura
Coletiva de imprensa realizada na CUT-PE
(Foto: JC/Divulgação)
Do JC ONLINE
charlesnasci@yahoo.com.br

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (1), na sede da Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE), a vereadora Marília Arraes (PT) afirmou que não subirá em palanque do governador Paulo Câmara (PSB) no pleito eleitoral. O pronunciamento veio após a Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores em retirar sua candidatura para apoiar o PSB na disputa estadual. Além de Pernambuco, o PT apoiará os socialistas no Amazonas, Amapá, Paraíba e Maranhão.


Você também viu?
VÍDEO: Marília Arraes denuncia ataque especulativo à sua candidatura
ELEIÇÕES 2018: Marília Arraes está fora da disputa pelo Governo do Estado

"Eu não trabalho com futurologia, mas de forma alguma posso ser incoerente ao que falo e defendo. Não tem condições de a gente subir nesse palanque (de Paulo Câmara) em nenhuma hipótese".

     

RECURSO

Acompanhada da deputada estadual Teresa Leitão, o presidente licenciado da CUT e demais dirigentes, Marília também endossou o recurso apresentado por um grupo de petistas que defendem sua candidatura. À Executiva Nacional, os correligionários argumentaram que o acordo com o PSB não estipula um apoio formal ao ex-presidente Lula, o que invalidaria a aliança. "É um posicionamento contrário a tudo o que vinha sendo conversado na estratégia de tirar o PT do isolamento nacional e buscar mais apoios à candidatura ao presidente Lula. Houve essa divergência e os companheiros elaboraram um recurso, que já foi apresentado, para que o Diretório Nacional possa apreciar melhor essa questão", afirma Marília.