Pages

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

INVESTIGAÇÃO: PF apresenta causa mais provável para queda do avião de Eduardo Campos

Foto: Google Imagens/Reprodução
Do LEIA JÁ
charlesnasci@yahoo.com.br

A Polícia Federal apresentou, nesta segunda-feira (6), aos familiares a causa mais provável para o acidente que matou o ex-governador Eduardo Campos (PSB) e mais outras seis pessoas. De acordo com o irmão de Eduardo, o advogado Antônio Campos, o relatório da PF aponta uma falha mecânica sendo uma das mais prováveis. De acordo com Antônio, uma falha mecânica do compensador do profundor, que fica na cauda do avião e que coloca o avião para baixo ou para cima, está entre as possíveis causas da tragédia.

De início, o relatório do delegado Rubens Maleiner, responsável pelo caso, apontava dez hipóteses e, depois, foi reduzido para quatro. Antônio já tinha indagado quais seriam as reais causas do acidente que matou Eduardo. Em abril passado, o irmão do ex-governador disse que até mesmo peritos que acompanharam a investigação teriam afirmado a real possibilidade de “sabotagem”. Ele falou que iria lutar “até o fim” em descobrir as reais causas do acidente. “Deixo claro que faço por obrigação e dever de irmão e por holofotes, ante um fato tão doloroso e grave que trago a público e que merece aprofundada investigação, sem sensacionalismos”, disse na ocasião.

Eduardo morreu no dia 13 de agosto de 2014. A aeronave em que estava caiu em Santos, no litoral de São Paulo. Ele cumpria agenda de campanha da coligação Unidos pelo Brasil à Presidência da República e estava indo em direção ao Guarujá onde participaria do Fórum Internacional para a Expansão do Porto de Santos, no Hotel Sofitel Jequitimar.