Pages

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

FUTEBOL: Clássicos agitam 2ª rodada do Campeonato de Vertente do Lério no fim de semana

Foto: Mário Andrade/Divulgação
Da REDAÇÃO, com CÉSAR NASCIMENTO
charlesnasci@yahoo.com.br

A segunda rodada válida pelo Campeonato de Futebol Amador de Campo de Vertente do Lério, que acontece neste domingo (9), será marcada por grandes clássicos, com todos os jogos começando a partir das 8h45. Pelo Grupo A, no Campo Evandro Cavalcante, na sede do município, a equipe do Vertente Futebol Clube faz sua estreia na competição enfrentando a equipe do Flamengo (que na 1ª rodada empatou em 2 x 2 contra o Sport Clube Guaribas), nesse que já é considerado o maior clássico da história do futebol amador no Agreste Setentrional.

Os números sobre quem tem o maior reduto de torcedores na cidade vamos saber no domingo pela manhã, com os termômetros ligados para esta partida. Em comum acordo com os dois representantes de clubes (Marcelo pelo Flamengo e Márcio pelo Vertente), serão colocados dois auxiliares (Jose Inácio e Raimundo Nonato), que vão ajudar nos trabalhos do árbitro Diego Fernando, da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). A segunda partida do Grupo A será no Campo do Sítio Guaribas. O time do Sport vai receber o Santa Cruz do Sítio Vermelho, com arbitragem de Eduardo Rodrigues (Duba Show).

Pelo cruzamento dos Grupos B e C, no Sítio Tambor de Baixo, a equipe do Altinho do Tambor de Baixo tem um compromisso diante do Bela Vista, do Sítio Jardim, com apito pertencente a Daniel Gonçalves. No Campo do Sítio Mata Virgem o Cruzeiro pega o Salvador do Sítio Salvador, com arbitragem de Reinaldo Sarinho (Rei da Gameleira). Na Chã do Pavão, outro clássico marca a rodada: o Juventude do Gavião e o Náutico do Gambá se enfrentam com os trabalhos na arbitragem de Marcílio Silva.

E por fim, pelo cruzamento dos Grupos B e C, o Campo do Sítio Cajá de Manteiga será palco de um duelo entre os Cajás: o time do Barcelona do Cajá enfrenta a equipe do Moto Clube do Cajá de Martins. O árbitro da partida será Vandeilson Antônio. A Comissão Disciplinar lembra que julgou os atletas Gustavo José da Silva, do Flamengo, e Roberto Marques Pereira, do Sport Guaribas, que em uma disputa de bola se agrediram fisicamente, sendo expulsos pelo árbitro Kiluk, que relatou as agressões em súmula. Cada jogador vai cumprir três partidas de suspensão, sendo 1 pelo cartão vermelho e 2 partidas pelas agressões praticadas entre eles dentro de campo.