Pages

domingo, 9 de setembro de 2018

Klebson Oliveira brilha no palco do Festival de Violeiros de Surubim: "Foi uma noite bem inspirada"

Dueto entre o poeta casinhense e o prefeito-repentista Sebastião Dias foi um dos momentos marcantes do evento
Imagem: Youtube/Reprodução
Da REDAÇÃO, com CORREIO DO AGRESTE
charlesnasci@yahoo.com.br

O poeta Klebson Oliveira foi um dos destaques do 24º Festival de Violeiros de Surubim, ocorrido na noite da última quinta-feira (6), abrindo a programação da Semana Cultural em comemoração aos 90 anos de emancipação política da "Capital da Vaquejada". Ele e o poeta Iponax Vilanova foram os declamadores escalados pela organização do evento para animar ainda mais o público. "Foi uma noite em que tudo deu certo, uma noite inspirada. Ainda mais quando recebi o convite do prefeito-violeiro de Tabira, Sebastião Dias, para recitar junto com ele a sua canção mais linda. Isso mostra que, a cada dia, o meu trabalho vem sendo acompanhado com muito carinho por todos aqueles que me incentivam, apoiam e sabem do meu esforço para levar nossa cultura adiante. É o trabalho e a humildade que nos leva a realizar nossos sonhos", declarou Klebson Oliveira, aqui para o Blog MAIS CASINHAS.

Confira, no vídeo abaixo, como foi o dueto de Klebson Oliveira e Sebastião Dias:

    

Cantando o tema "Saudade da Juventude" e os motes "O amor de mãe é puro como a essência da flor" e "Surubim realiza todo ano o maior festival da região", os repentistas Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa foi a dupla campeã do festival este ano. Em segundo lugar, ficaram João Lourenço e Hipólito Moura e no terceiro, Ivanildo Vilanova e Raimundo Caetano. O encontro de repentistas reuniu um público numeroso na Rua João Batista. A exemplo do ano passado, mil cadeiras foram disponibilizadas para a plateia, mas por causa da lotação dos assentos, muitos expectadores assistiram às apresentações dos repentistas em pé. Além das três duplas melhores colocadas, o festival contou ainda com a participação de Rogério Menezes e Edvaldo Zuzu e de Sebastião Dias e Daniel Olímpio.
Foto: Alian Aragão/Divulgação
A apresentação ficou com o poeta Felisardo Moura, mestre de cerimônias bastante experiente na condução de encontros de violeiros. A organização foi de Fernando Guerra e Nêgo do Mandurí, que há décadas seguem mantendo viva essa tradição. A prefeita Ana Célia esteve no palco e recebeu uma placa em agradecimento pelo apoio oferecido à realização do evento. O engarrafamento Pitú também foi um dos patrocinadores. Ao final das apresentações, a organização fez um balanço positivo do festival, tanto pela quantidade de pessoas que compareceram, como pela qualidade da peformance dos artistas participantes. A cada ano, o encontro de repentistas se firma como o maior do Estado, conforme avaliação dos próprios violeiros e admiradores da poesia popular.
Foto: Divulgação/Reprodução