Pages

sábado, 9 de março de 2019

Amaro França volta às origens em bate-papo bastante prestigiado em Casinhas

Palestra com Amaro França marcou a
inauguração do Auditório Gerôncio Borges,
no Diogo (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Foi bastante prestigiado o bate-papo especial com o escritor e conferencista Amaro França, ocorrido na noite da última quinta-feira (7), por ocasião da inauguração do Auditório Gerôncio Borges, na residência do ex-vereador Walter Borges e sua Jane Farias, no Diogo, em Casinhas. Graduado em Pedagogia e Ciências Religiosas e especialista em Psicopedagogia e Mestre em Educação, Amaro França é natural de Surubim, mas reside há vários anos no Rio de Janeiro, onde atualmente é diretor-geral do Colégio Sacré-Coeur de Marie (Colégio Sagrado Coração de Maria), em Copacabana.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
A palestra, que teve como tema "Gestão Humanizada e Diálogos Educacionais", reuniu aproximadamente 100 pessoas, entre educadores, políticos e o público em geral da região. A prefeita de Surubim, Ana Célia, e o ex-prefeito Antônio Barros, além do secretário de Educação de Casinhas, Givanildo Melo, também marcaram presença no evento. França iniciou sua explanação com um emocionado relato sobre suas origens, os estudos iniciais no Colégio Marista de Surubim e as amizades que fez na comunidade do Diogo.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
Após a palestra, todos se dirigiram até a área de lazer na parte externa da residência (destaque para a belíssima decoração, com tema popular nordestino), onde o escritor realizou uma sessão de autógrafos do seu livro "Diálogos Educacionais", obra prefaciada pelo psicanalista e consagrado escritor Augusto Cury. O poeta casinhense Klebson Oliveira declamou na ocasião. O momento também foi animado pelo cantor Marquinhos Show.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação