Pages

sexta-feira, 29 de março de 2019

SURUBIM: Botafogo e São Luiz disputam final da 1ª Copa do Trabalhador na Chã do Marinheiro

Foto: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO, com CÉSAR NASCIMENTO
charlesnasci@yahoo.com.br

Neste domingo, dia 31 de março, será disputada no campo do Bairro da Chã do Marinheiro, em Surubim, a grande decisão da  edição da Copa do Trabalhador, que começou no dia 9 de fevereiro com a participação de seis equipes: pelo Grupo A, Botafogo da Chã do Marinheiro, São Caetano da Chã do Couve e Atlético de Lagoa do Choro; pelo Grupo B, Santos da Chã do Couve, São Luiz da Rua São Luiz e Real Sociedade da Chã do Marinheiro. As equipes do Botafogo e São Luiz vão fazer o clássico final da competição, que reúne 120 atletas da Chã do Marinheiro, Rua São Luiz, Chã do Couve e Lagoa do Choro.

Por tudo que foi mostrado até o presente momento, a Copa do Trabalhador foi um verdadeiro sucesso com uma boa participação de público nas tardes de sábado e manhãs de domingo. A prova é tanta que, a partir do próximo mês, a competição também será disputada no campo do Sítio Lério, também na zona rural de Surubim, novamente com o apoio do Sindicado dos Trabalhadores Rurais e da Vereadora Ivete do Sindicato.

Para a partida de encerramento os dois clubes de rivalidades e mais antigos do bairro tem desfalques por ordem técnica. O Botafogo não vai contar com três atletas: o goleiro titular, Wagner, que foi expulso na partida da semifinal contra o São Caetano da Chã do Couve; o jogador Mário Sérgio (Magú), que foi excluído na segunda rodada; e o atacante Antônio Emídio, que na última partida recebeu seu segundo cartão amarelo. Pelo lado do São Luiz, quem vai estar fora de campo é o zagueiro Marcelino Araújo, que tomou cartão vermelho na partida da semifinal contra o Santos da Chã do Couve. Botafogo e São Luiz já se enfrentaram na segunda rodada da fase classificatória e empataram em 0 x 0. Domingo é hora do tira teima final para se conhecer o campeão e o vice de 2019.

Além das equipes finalistas, serão homenageados pela Comissão Organizadora os desportistas Araújo Chagas e Inácio Rocha, que faleceram no mês de junho do ano passado e o atleta mais experiente veterano da Copa, que aos 48 anos ainda balançou as redes. O nome será conhecido no domingo. Façam suas apostas e vamos prestigiar, na manhã do próximo domingo, o encerramento deste evento que terá trio de arbitragem formado por Reinaldo Sarinho, Raimundo Nonato e José Inácio.