Pages

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Exemplo de superação, paratleta Juju Runner visita crianças da LBV

O maratonista compartilhou sua trajetória de vida com crianças e adolescentes de baixa renda atendidas pela LBV na capital pernambucana
Foto: LBV/Divulgação
Da LBV
charlesnasci@yahoo.com.br

A trajetória do paratleta Deyvison Gonçalves, conhecido como Juju Runner, é marcada por muita superação e persistência. Com a vida, aprendeu a não abaixar a cabeça, mesmo nos momentos mais complicados.Esta valorosa lição foi compartilhada, na última quarta-feira, 19, com crianças e adolescentes de baixa renda da capital pernambucana, durante visita do maratonista ao Centro Comunitário de Assistência Social da LBV na capital pernambucana.
Foto: LBV/Divulgação
Em 2013, Runner foi atingido por um carro desgovernado na contramão quando ia para o trabalho. O acidente automobilístico lhe tirou a perda da perna direita, mas não amputou sua força de vontade. No esporte, encontrou motivação para superar as limitações e não desistisse da vida. Fez do infortúnio um trunfo para superar-se ainda mais. Hoje, o maratonista compete em provas de muletas e próteses.
Foto: LBV/Divulgação
"Por meio de todas as dificuldades que vivemos no mundo, o esporte realmente tem a magia de nos encorajar à vida e nos tornar um ser humano melhor. Hoje não sou somente um esportista, mais um ser humano, pai e filho bem melhor", declara.No bate-papo, o paratleta encorajou as crianças e os adolescentes que participam do programa Criança: Futuro no Presente!, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos mantido pela LBV, a não cederem ante os desafios que encontrarão pelo caminho.

"Digo a vocês, crianças da LBV, que as dificuldades vão sempre existir, mas isso é que nos deixa muito mais forte, cada vez mais motivado em busca das vitórias. Eu me motivo muito com a dificuldade, porque sempre que surge uma dificuldade grande, sei que a recompensa vai ser bem maior. Então, agradeço a Deus pelas dificuldades enfrentadas, porque quando vejo que superei, o prazer é muito grande. Aí está a minha motivação de viver", disse.
Foto: LBV/Divulgação
Em sua fala final, deixou um recado motivacional a todas as meninas e os meninos da Instituição. "Sei que as crianças da LBV vão ter futuro imenso, basta que vocês acreditem em si mesmo e fazer com que isso aconteça. O sonho é possível, a palavra 'impossível' não pertence em nossa mente". Inspiradas pela trajetória de vida de Juju Runner, as crianças e adolescentes da LBV garantem que a lição foi assimilada — e será utilizada sempre!
Foto: LBV/Divulgação
"Todos podemos ser vencedores e alcançarmos nossos sonhos. Ficou marcado em meu coração que não podemos desistir nunca dos nossos sonhos, a persistência é a palavra", disse Débora, de 11 anos.Ao final da roda de conversa, o maratonista foi homenageado pela passagem do Dia do Esportista, celebrado em 19 de fevereiro. "Agradeço pela linda homenagem, a medalha e o troféu de Campeão da Superação. Parabéns pelo lindo trabalho de formação que a LBV proporciona a essas crianças que são o nosso futuro. Contem sempre comigo! A LBV, a partir de agora, tem um parceiro", declarou.

Conheça o trabalho da LBV! No Recife/PE, o Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Bairro dos Coelhos. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8601.