Pages

domingo, 8 de março de 2020

Dia da Mulher: "Eu não sou feminista, sou feminina", diz ministra Damares

Apontada em pesquisas como a segunda mais popular do governo de Jair Bolsonaro, ministra reconhece os altos índices de feminicídio
Foto: Divulgação/Reprodução
Do R7
charlesnasi@yahoo.com.br

"Eu não sou feminista, sou feminina", afirma a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, ao falar sobre o Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo (8). Apesar de não se identificar com o termo, garante ser "uma mulher que luta pela pauta da mulher".

Apontada em pesquisas como a segunda ministra mais popular do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Alves reconhece os altos índices de feminicídio – o Brasil é o quinto país que mais mata mulheres no mundo – e diz que é preciso "entender o fenômeno" para que este possa ser combatido. "Nós precisamos, então, fortalecer a rede de proteção", defende, sugerindo que cada delegacia tenha um núcleo de atendimento especializado em violência contra a mulher.

Na tentativa de diminuir as disparidades entre os gêneros no campo da política, a ministra anuncia ao R7 Planalto que irá viajar na próxima semana para Camaçari, município baiano com quase 300 mil habitantes, para dar início a sua campanha que incentivará mulheres a participarem do pleito eleitoral. Neste ano, os 147 milhões de eleitores votarão para prefeitas (os) e vereadoras (es).

Confira os principais trechos da entrevista concedida pela ministra clicando aqui.