Fotos: Divulgação/Reprodução |
charlesnasci@yahoo.com.br
Os três pré-candidatos a prefeito de Surubim, que confirmaram interesse em disputar as eleições deste ano, estão mantendo discrição sobre o assunto do adiamento das eleições por causa da pandemia do coronavírus. A proposta apresentada pelo Podemos, partido do ex-prefeito Túlio Vieira, consiste em adiar o pleito para o início de dezembro próximo. O assunto ganhou repercussão depois que o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) levantou a hipótese de adiar a data das eleições. De lá pra cá, vários parlamentares vem defendendo a proposta que tem encontrado resistência.
PREFEITA NA PREFEITURA
A prefeita Ana Célia Farias (PSB), tem se dedicado aos cuidados preventivos para que a cidade tenha sucesso no combate à Covid-19. Para isso, tem mobilizado as equipes de saúde junto à Secretaria Municipal de Saúde e, através da equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, buscado soluções para atender as famílias em vulnerabilidade social, durante este período de quarentena. O assunto das eleições para ela é secundário.
TÚLIO VISANDO O BEM ESTAR
A preocupação com a saúde e bem-estar dos surubinenses também foi tema da fala de Túlio Vieira (Podemos). Em recente entrevista a uma rádio local, o ex-prefeito demonstrou sua preocupação com o coronavírus e citou seu modelo de gestão. No entanto, evitou falar da conjuntura de seu grupo político para disputar o pleito.
E FLÁVIO?
O também ex-prefeito Flávio Nóbrega (Republicanos) segue com a proposta de pré-candidatura. Os movimentos, porém, são discretos em respeito ao momento vivenciado por todo o planeta.