Pages

sábado, 25 de abril de 2020

Mortes por coronavírus no mundo chegam a 200 mil

Os Estados Unidos são hoje o país mais afetado pela doença, com mais de 52 mil mortes; Em seguida está a Itália com mais de 26 mil mortes por coronavírus
Foto: Divulgação/Reprodução
Do G1
charlesnasci@yahoo.com.br

Mais de 200 mil pessoas morreram por complicações da Covid-19 em todo o mundo, segundo o levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins divulgado neste sábado (25). Até às 14h50, 200.698 mortes foram registradas desde a primeira confirmação de coronavírus em dezembro, na China. Além disso, em todo o mundo já são mais de 2,8 milhões de casos confirmados de Covid-19.

Esse número de diagnósticos, contudo, reflete apenas uma fração do número real de contaminações, já que muitos países realizam testes apenas em pessoas hospitalizadas. Do total de casos, se estima que ao menos 766 mil pessoas se recuperaram da doença. A América Latina está perto das 150 mil infecções e já excede 7,3 mil mortes. E o pior ainda está por vir, de acordo com a OMS, principalmente em países como o Brasil, onde 3,6 mil pessoas morreram oficialmente da Covid-19, ou o México, que excede 1 mil mortes.

A Venezuela já anunciou uma flexibilização da quarentena para crianças e idosos. Na Argentina, com mais de 3,5 mil casos e 176 mortes, dezenas de prisioneiros se rebelaram em uma cadeia de Buenos Aires em protesto por um caso de coronavírus, antes de concordar com uma trégua, neste sábado. Continue lendo clicando aqui.