Pages

terça-feira, 21 de julho de 2020

PSB de Vertente do Lério divulga nota de repúdio após vazamento de áudio com fala homofóbica do vice-prefeito

Vice-prefeito de Vertente do Lério, Nado de Tina
(Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O presidente do segmento PSB LGBT em Vertente do Lério, Carlos Danilo Silva, divulgou na manhã desta terça-feira (21) uma nota de repúdio contra o atual vice-prefeito da cidade, Nado de Tina, que fez declarações de cunho homofóbico em um áudio vazado nas redes sociais. No áudio, o vice chama uma mulher ligada à gestão do prefeito Renato Sales (MDB), com quem rompeu politicamente recentemente, de "sapatona safada", além de se referir a pessoas do grupo da situação como "aquelas porras" e "aquelas desgraças".

Confira o áudio:

     

E a nota de repúdio do partido:

NOTA DE REPÚDIO

PSB LGBTQIA+ de Vertente do Lério-PE, vem manifestar o seu repúdio em decorrência das declarações do vice-prefeito deste município de sua fala em um áudio vazado sobre a possível orientação sexual de uma cidadã de bem de nossa cidade, onde a atacou com palavras de baixo calão criticando a mesma.  Ocorre que tais declarações não se condiz com a verdade, mostrando apenas amplo desconhecimento a respeito da mesma, uma vez que a companheira Ilda nunca deu motivos ou mostrou que seria uma LGBT.

Aqui deixamos a nossa solidariedade a nossa amiga. Estamos atentos à todas expressões e atitudes vinda desta natureza e não toleramos em nenhuma hipótese tais práticas homofóbicas e de desrespeito a toda comunidade. Lembramos também que homofobia é crime, onde no artigo 1º da Lei 7.716/89 define a punição para crimes resultantes de discriminação.

Vertente do Lério 21/07/2020

PSB LGBT

Carlos Danilo
Presidente municipal


OUTROS ÁUDIOS VAZADOS

Na semana passada, outros áudios vazados com declarações do vice-prefeito Nado de Tina também causaram bastante polêmica na "Terra do Ouro Branco". Neles, Nado menciona o ex-deputado Doutor Valdi, afirmando que na época em que ele foi prefeito quem mandava na sua gestão era sua esposa Ângela Sales, e o ex-deputado Henrique Queiroz, chamando ele de "pirangueiro que só a gota". A pré-campanha em Vertente do Lério está pegando fogo!