Pages

sábado, 29 de agosto de 2020

"Meu gabinete será na minha casa e na casa do povo", diz Juliana de Chaparral durante plenárias do Democratas em Casinhas

"Se não quer ter gente por perto, não entre na política, pois política é estar com o povo, é governar olhando nos olhos do povo", afirmou a prefeiturável
Foto: Mário Andrade/Reprodução
Da REDAÇÃO, com NÚBIA RAMOS
charlesnasci@yahoo.com.br

Na última quinta-feira, 27 de agosto, a presidente municipal do Democratas e pré-candidata a prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral, abriu as portas da sua residência, na localidade de Belo Monte, na Zona Rural do município, a fim de receber diversos setores da sociedade casinhense. A ação teve o propósito de elaborar um plano de governo participativo de modo que venha alcançar toda a sociedade e, principalmente, oportunizar a fala da população nessa construção.
Foto: Mário Andrade/Divulgação
A categoria de professores deu início ao primeiro dia de plenárias. Na ocasião, os profissionais da área de educação puderam expor suas expectativas e angústias à frente da pasta. Assuntos como direito à licença prêmio, horas aulas, melhoria da qualidade do ensino, estrutura física das escolas e valorização dos profissionais foram abordados.
Foto: Mário Andrade/Divulgação
Já no período da tarde foi a vez de uma rodada de conversa com os agricultores familiares de várias localidades, além da presença de um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e representantes de associações e membros do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável. Os assuntos em pauta foram as necessidades no campo da agricultura, com a abordagem de diversos temas.
Foto: Mário Andrade/Divulgação
O dia finalizou com o encontro com os vaqueiros da região que também tiveram a oportunidade de serem ouvidos. Uma das propostas foi a implementação do circuito de vaquejada no município visto que é uma cultura de grande potencial local. O ponto de destaque exposto por todos os setores que participaram do processo de construção do plano de governo da pré-candidata a prefeita foi o acolhimento e a oportunidade dada aos participantes de expor suas necessidades, dando vez e voz ao povo de Casinhas.
Foto: Mário Andrade/Divulgação
As propostas foram ouvidas atentamente por Juliana, que se comprometeu com as pessoas presentes em fazer um governo participativo, com um olhar voltado para a população. "Vamos fazer um governo que vá até o povo, que saia do gabinete para escutar a população. Vou estar em Casinhas e minha casa é a casa de vocês. Quero acordar e encontrar gente no meu terreiro todos os dias para atender com muito prazer, esse é o papel do prefeito, essa é a vida de uma pessoa pública. Se não que ter gente por perto, não entre na política, pois política é estar com o povo, é governar olhando nos olhos do povo", afirmou.