Pages

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Eleições 2020 em Casinhas: campanha ficará em nossas memórias


Por IUSE NÚBIA RAMOS*
charlesnasci@yahoo.com.br

Estamos chegando na reta final da campanha eleitoral do município de Casinhas com o sentimento de dever cumprido. Foi a campanha mais longa dos últimos tempos e diversas situações atípicas em função da pandemia. Uma campanha cujo destaque teve papel fundamental nas redes sociais, no início meio inseguros, meio desconfiados, tínhamos a incerteza de sua eficácia, mas sem dúvida foi um dos termômetros que alavancaram diversas ações que impulsionaram nossa campanha.

Fomos criativos e inovadores, tivemos o prazer de poder contar com uma equipe orquestrada pela nossa maestra Juliana de Chaparral, sempre em sintonia com o povo no olho a olho e também conectada, sempre online com a população e suas necessidades mais básicas, uma população que só queria ser ouvida, valorizada e atendida. A caminhada está sendo longa, mas prazerosa. Pelos quatro cantos do município se houve o clamor do povo por mudança, por melhoria, por atendimento às necessidades que o cidadão tanto almeja.

O tempo de mudança chegou, pelas mãos de uma mulher corajosa, que veio da cidade vizinha de Orobó, mas que não esconde seu amor pelo povo de Casinhas, que é recíproco, despertamos a ira, a inveja, o preconceito, a tenebrosa e ignorante lei do achismo, e cá estamos, fortalecidos na nossa fé em dias melhores, unidos por um desejo de uma cidade mais justa e uma gestão que atenda aos anseios do povo local.

Fomos perseguidos, apontados, tentaram nos diminuir, nos humilhar, a caravana continua seguindo, em direção ao sol, porque quiseram até nos atribuir às trevas. Se fosse a Inquisição seríamos crucificados por meia dúzia de "Doutores da lei de coisa alguma" que se auto intitularam donos da cidade, mas não era a cidade que queriam, eram as suas mordomias em detrimento da saúde, educação, acessibilidade, água e tantos direitos negados por 25 anos. Alguns, de tanto ter seus direitos negados, confundem direito com favor, dando margem para uma minoria se aproveitar posando de "doutor".

Combatemos o bom combate, o combate pela coletividade, nosso plano de governo tem a assinatura do povo, Juliana abriu as portas da sua casa para receber a população, coisa nunca vista em Casinhas, um povo acostumado a ouvir vários não terceirizados pôde sonhar com uma Casinhas melhor. Vamos tornar esse sonho realidade e mostrar que junto com Juliana é possível fazer vida na vida das pessoas.

Porque o sentimento e o grito preso na garganta do povo durante esses 25 anos serão ouvidos e ecoarão pelos quatro cantos da cidade de Casinhas que clama pela tão sonhada mudança. Não adiantaram os julgamentos, o povo é quem julga, o povo é quem decide, o povo já entregou a chave, a chave que trará a esperança de volta, a chave da cidade e do coração dos casinhenses, que caminham rumo à vitória lado a lado com Juliana de Chaparral. Sigamos confiantes e com a consciência tranquila de que fizemos nossa parte e que uma nova história se iniciará.

*Iuse Núbia Ramos é colaboradora especial do Blog Mais Casinhas