Pages

domingo, 1 de novembro de 2020

Juliana de Chaparral chama atenção das mulheres para o diagnóstico precoce do câncer de mama


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Ontem, no último dia dedicado à Campanha Outubro Rosa, a candidata a prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (DEM), voltou a chamar a atenção para a conscientização das mulheres quanto à prevenção do câncer de mama, com um breve relato nas redes sociais sobre sua experiência pessoal no momento em que foi diagnosticada com a enfermidade, em março do ano passado.

"Hoje é último dia do mês de outubro, mês que chama a atenção de todas as mulheres na prevenção do câncer de mama. Receber o diagnóstico de câncer é como receber o atestado de óbito. Não se tem palavras para descrever a dor deste momento. Fui diagnosticada com câncer de mama em março de 2019. Só Deus sabe o que passei, as dores, o medo de morrer. Mas são medos que vamos vencendo quando começamos a entender e a confiar na misericórdia de Deus", disse Juliana de Chaparral.

CAMPANHA

O Outubro Rosa é um movimento que ocorre durante todo o mês e visa conscientizar a população sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama — o tipo mais comum entre as mulheres. A causa, que é disseminada internacionalmente, incentiva mulheres a realizarem a mamografia e o autoexame das mamas. A detecção precoce implica em mais de 90% de chance de cura para o câncer de mama, que é o segundo tipo mais comum entre as mulheres. O exame principal é a mamografia, que deve ser feita a partir dos 40 anos, uma vez ao ano.