Pages

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Com poucas ocorrências, período de Carnaval é considerado tranquilo em Pernambuco


Do DIARIO DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

O Governo de Pernambuco apresentou, na tarde da quarta-feira (17.02), um panorama das atividades de enfrentamento ao coronavírus durante os dias que seriam atribuídos ao Carnaval 2021. Com a presença de representantes das áreas de Saúde, Segurança e Justiça, os gestores ressaltaram um balanço positivo em todo o estado, sem registros expressivos de festas, aglomerações ou descumprimento às recomendações da pandemia.

Ao todo, foram feitas cerca de cinco mil ações de fiscalização. Nos polos mais tradicionais da folia, como o Sítio Histórico de Olinda e o Bairro do Recife, onde os bares e restaurantes estiveram proibidos, não foram registrados casos de destaque. "Nós agradecemos a cada pernambucano, que atendeu ao chamado do poder público e viu que não era possível fazer Carnaval na pandemia. Conseguimos com isso, evitar cenas de desrespeito como aconteceram em outros estados, como o Rio de Janeiro e Minas Gerais", destacou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

"Vamos manter, em casa e na rua, toda a precaução existente até hoje, cabendo ao Governo a manutenção da fiscalização". Segundo ele, seguem mantidas, pelos próximos 30 dias, as proibições de shows, apresentações culturais, assim como a necessidade de redução da capacidade e distanciamento em estabelecimentos.

Continue lendo clicando aqui.