Pages

quinta-feira, 18 de março de 2021

Prefeita de Casinhas pede colaboração da população durante lockdown: "Quem puder, fique em casa; quando estiver na rua, use máscara"


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br 

Casinhas e os demais municípios pernambucanos amanheceram, nesta quinta-feira (18), em mais um lockdown decretado pelo governador Paulo Câmara (PSB), com endurecimento de regras para os serviços considerados não essenciais. O objetivo é conter o avanço da pandemia de Covid-19. As novas restrições seguem até o dia 28 deste mês.
"Graças a Deus, em Casinhas não temos um número crescente de casos, mas estamos pedindo a conscientização da população neste momento. Aqueles que puderem, fiquem em casa, se estiverem na rua, estejam de máscara. Os prédios públicos estão funcionando, mas com atendimento bem limitado de pessoas para não haver aglomeração", falou a prefeita Juliana de Chaparral (DEM).

CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO:


"A partir desta quinta, após as últimas medidas restritivas tomadas pelo Governo de Pernambuco e as recomendações que nos foram feitas pelo Ministério Público, sendo devidamente acatadas, ficou bem claro que a lei será cumprida para todos aqueles que desacatarem o que está sendo recomendado, uma vez que o estado está realmente em situação de calamidade. Em Casinhas, estamos controlados, a campanha de vacinação continua, os profissionais da saúde já foram todos imunizados e os nossos idosos continuam recebendo as doses da vacina", informou a gestora.

FALTAM RECURSOS: "UMA DAS HERANÇAS MALDITAS DA GESTÃO ANTERIOR"

"Quando eu assumi a prefeitura, todo o dinheiro recebido em 2020 para ser aplicado no combate à Covid-19 foi gasto até o último mês de dezembro pela gestão passada. Inclusive temos um contador que ainda está fazendo toda uma auditoria para ver tudo o que foi comprado e gasto, porque ninguém acaba com mais de R$ 1 milhão assim de uma hora pra outra. Em Orobó, por exemplo, os recursos foram aplicados de forma correta pelo ex-prefeito Chaparral. Eu não tive a mesma sorte, peguei algumas heranças malditas, sendo que uma delas foi justamente a falta de controle de gastos do dinheiro destinado para o enfrentamento da Covid-19 em Casinhas", lamentou Juliana de Chaparral.