Pages

terça-feira, 6 de abril de 2021

Covid-19: Após falar com Putin, Bolsonaro diz que Brasil poderá produzir Sputnik V


Do DIARIO DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (6/4) que o Brasil poderá produzir a vacina russa Sputnik V. Porém, ainda é necessária a aprovação do imunizante pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ainda hoje, o mandatário telefonou para o presidente russo, Vladimir Putin, para falar sobre a vacina. Em um vídeo nas redes sociais, o chefe do Executivo comentou os termos da conversa.

"Acabei de receber um telefonema do presidente Putin e um dos assuntos mais importante que nós tratamos aqui é a possibilidade de nós virmos a receber a vacina Sputnik daquele país. Logicamente que dependemos ainda de resolver alguns entraves aqui no Brasil, e estamos ultimando contato com demais autoridades, dentre elas, a Anvisa, e como nós podemos efetivamente importar essa vacina", apontou.

Bolsonaro caracterizou a reunião como "produtiva". "Esperamos, inclusive, caso aprovada a vacina Sputnik, que nós venhamos a produzi-la no Brasil. Foi uma conversa muito produtiva, se Deus quiser brevemente estaremos resolvendo essa questão da vacina Sputnik, momento o qual agradeço o presidente Putin pela maneira como tratou esse assunto com o Brasil", concluiu. O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, anunciou envio de uma comitiva à Rússia para visita às instalações das fábricas do imunizante e de insumos. O embaixador da Rússia também é aguardado para tratar o assunto.