Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br
charlesnasci@yahoo.com.br
Os trabalhadores podem emitir o documento de casa, mas no caso dos que não tem acesso ou está com dificuldades, podem procurar atendimento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, munidos de documentos pessoais e informações trabalhistas. Para ser atendido, o morador precisa estar de máscara. O atendimento presencial à população acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 16h.
Para acessar a Carteira de Trabalho Digital, o cidadão fará o download do aplicativo pela Play Store do celular e com o número do CPF realizará o cadastro no sistema acesso.gov.br. Em seguida fará o preenchimento das informações de cada etapa do cadastramento e, com o apoio do profissional que está em atendimento à população a partir dos 16 anos (condição de Jovem Aprendiz), vai gerar a CTPS - Carteira de Trabalho, diretamente instalada no aparelho celular.
O empregador/empresa fará o contrato e registro de vínculos utilizando o CPF e o empregado acompanhará os contratos e demais benefícios diretamente pelo celular com a carteira no formato digital. Para o atendimento presencial visando a emissão do documento não é necessário o agendamento. Mais informações também podem ser adquiridas pelo (81) 3634-9308.