Pages

terça-feira, 18 de maio de 2021

Vertente do Lério adota medidas adicionais de emergência contra Covid; vice-prefeito está isolado com sintomas da doença


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O município de Vertente do Lério enfrenta o pior momento da pandemia do novo coronavírus. Após a Secretaria Municipal de Saúde divulgar que a cidade havia entrado na fase vermelha do contágio pela doença, o prefeito Renato Sales (MDB) assinou, nesta terça-feira (18), um decreto com medidas restritivas adicionais de caráter temporário relativas às atividades sociais e econômicas no município, visando o enfrentamento da emergência de saúde pública.

Confira a íntegra do decreto clicando aqui.

O decreto leva em conta as novas restrições impostas pelo Decreto Estadual nº 50.724, de 17 de maio de 2021, e a necessária adequação no âmbito municipal. Considera ainda o atual estágio da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) no âmbito regional, com progressivo aumento dos números de casos confirmados e dos índices de contaminação, sobretudo, a escassez dos leitos de UTI.

VICE-PREFEITO APRESENTA SINTOMAS

O vice-prefeito de Vertente do Lério, Fábio França (PSB), divulgou nota em suas redes sociais informando estar em isolamento domiciliar com sintomas da Covid-19. "Estou no quarto dia com sintomas da Covid-19 e, desde o início, me encontro isolado e tomando todos os cuidados com a minha saúde, assim como também preservando a saúde das pessoas próximas a mim. Já realizei o exame SWAB e estou aguardando os resultados só devem chegar em 3 ou 4 dias", disse.

No texto, Fábio aproveitou ainda para reafirmar que sempre defendeu o uso da máscara. "Venho aqui reforçar com todos vocês a necessidade, agora mais do que nunca, do uso da máscara, além do distanciamento social. Se possível, vamos ficar em casa e evitar qualquer tipo de aglomeração. O momento é de cuidados redobrados e de oração por tantos amigos de nossa cidade que estão acometidos com essa terrível doença", concluiu.